Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

MAIORIA DOS DEPUTADOS DE PE VOTOU A FAVOR DA BAGAGEM GRATUITA NOS AVIÕES.

Foto: Nilson Bastian/Câmara dos Deputados. DP
A maioria da bancada de Pernambuco na Câmara Federal votou a favor da derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro em relação ao despacho de bagagens de forma gratuita. Na sessão desta quarta-feira (25), 13 deputados do estado se manifestaram a favor da mala gratuita em viagens ofertadas por companhias aéreas. No placar geral, foram a favor da derrubada do veto 247 deputados, contra 157 a favor (cinco pernambucanos votaram pela manutenção do veto). Mas eram necessários 257 votos para garantir a derrubada. 

O resultado foi uma vitória para o governo, que temia sofrer derrota e ver a entrada de companhia aéreas estrangeiras para voos domésticos ser prejudicada. Em 2016, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) publicou uma resolução que autorizou as aéreas a cobrarem por bagagens despachadas. 

Veja abaixo a votação da bancada pernambucana: 

A favor do veto / bagagem não gratuita: André de Paula (PSD), Augusto Coutinho (Solidariedade), Daniel Coelho (Cidadania), Felipe Carreras (PSB) e Pastor Eurico (Patriota). 

Contra o veto / bagagem gratuita: André Ferreira (PSC), Carlos Veras (PT), Fernando Monteiro (PP), Fernando Rodolfo (PHS), Gonzaga Patriota (PSB), João Campos (PSB), Ossesio Silva (PRB), Raul Henry (MDB), Renildo Calheiros (PCdoB), Ricardo Teobaldo (Podemos), Silvio Costa Filho (PRB), Tadeu Alencar (PSB) e Wolney Queiroz (PDT) 

Ausentes: Danilo Cabral (PSB), Eduardo da Fonte (PP), Fernando Filho (DEM), Luciano Bivar (PSL), Marília Arraes (PT), Sebastião Oliveira (PR) e Túlio Gadêlha (PDT).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...