Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

DETRAN LANÇA SIMULADO DE PROVA TEÓRICA ONLINE.

Encerrando a Semana Nacional de Trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, implantou, hoje, uma ferramenta que permite o acesso a um simulado da prova teórica online para quem vai adquirir a 1ª Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Atualização para Renovação (quando o condutor tem a CNH vencida a mais de 5 anos) e Reciclagem.

O simulado eletrônico de exame teórico – versão atualizada 2019, totalmente online, conta com mais de 300 questões. Dentre as quais 163 são inéditas, elaboradas este ano pelo Detran, por meio da Coordenadoria de Educação de Trânsito.
 
O acesso ao Simulado Eletrônico é gratuito e está disponível para o usuário que desejar avaliar o nível dos seus conhecimentos sobre os conteúdos exigidos no exame teórico, uma vez que, as questões do simulado são similares as do exame exigido por resolução do Conselho Nacional de Transito – CONTRAN. Basta acessar o site do DETRAN-PE (www.detran.pe.gov.br) e escolher o tipo de prova que lhe convier. No final da simulação, o usuário poderá verificar o gabarito de forma detalhada, observando as questões erradas e a indicação das corretas.
 
Os candidatos à 1ª habilitação irão encontrar questões relacionadas a Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Primeiros Socorros, Mecânica, Cidadania e Meio Ambiente. As 30 questões de múltipla escolha, selecionadas aleatoriamente, deverão ser respondidas em um tempo de até 30 minutos. Será considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento de 70%, ou seja, 21 acertos, como acontece hoje no exame teórico após cumprir as horas/aula exigidas pela legislação de trânsito vigente. O resultado aparecerá em tela, logo após o teste, sinalizando o número de acertos e erros, podendo o usuário retornar e verificar o gabarito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...