É o que mostra a procura dos eleitores para fazerem a biometria.
Em conversa com o presidente do TRE/PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco) Agenor Cezar, o vereador e presidente da câmara legislativa de Gravatá Léo do ar, ouviu com preocupação a possibilidade de que, na próxima formação da nova legislatura que acontecerá nas eleições de 2020 o número de parlamentares pode ser reduzido de quinze para treze.
O grande fato se dar exatamente porque a procura pra se fazer o cadastro biométrico está a baixo do esperado e como o número de vereadores para compôr a casa Elias Torres depende exatamente do números de eleitores, provavelmente Gravatá poderá ter apenas treze vereadores.
O número de eleitores em Gravatá hoje gira em torno de sessenta e cinco mil eleitores o que daria até para se aumentar o números de parlamentares de quinze para dezessete mas, devido a baixa procura para o cadastro biométrico, esse número pode cair para treze já na próxima eleição.
É importante que, todos os eleitores gravataenses procurem o cartório da 30ª zona eleitoral para fazerem seu cadastro biométrico o quanto antes pois, se perderem o prazo, os eleitores poderão ter seus respectivos títulos eleitorais cancelado.
O eleitor que ainda não fez seu cadastro biométrico poderá fazer seu agendamento através do site: www.justiçaeleitotal.jus.br/biometria, o eleitor deverá agendar o dia de seu cadastro biométrico e comparecer no dia marcado munidos dos seguintes documentos: Título de eleitor ( caso já tenha mais de 16 anos), documento de identificação com foto e comprovante de residência de no mínimo três meses. As impressões digitais e a foto serão colhidas na hora e o eleitor já sairá com seu novo documento.
Marivan Melo.
Comentários
Postar um comentário