Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

GRAVATÁ RECEBERÁ CERTIFICADO DO PROGRAMA CIDADE PACÍFICA NESTA SEXTA (30).

Gravatá irá receber nesta sexta-feira (30) a certificação do Programa Cidade Pacífica, por ter realizado medidas efetivas de combate à criminalidade no município, no último ano. A cidade é pioneira em aderir ao Programa do Ministério Público. A cerimônia será realizada no auditório da Secretaria de Educação, a partir das 11h. Na ocasião, o Procurador Geral de Pernambuco, Dr. Francisco Dirceu Barros, representando o Ministério Público de Pernambuco – (MPPE), será o responsável por entregar o documento ao Prefeito Joaquim Neto.

Aderido pela Prefeitura de Gravatá em abril de 2018, o Programa Cidade Pacífica é fruto do Pacto dos Municípios pela Segurança Pública, projeto lançado pelo MPPE em 2013, e que teve a adesão de 73 municípios pernambucanos, tendo sido Gravatá o primeiro do estado a aderir ao programa. O programa ainda foi vencedor do Prêmio Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em 2015, na categoria Diminuição da Criminalidade.
 Ao fim do ciclo de monitoramento, os municípios que atingem as metas recebem do MPPE uma certificação que gera, além das conquistas no combate à criminalidade, a possibilidade de obter recursos públicos e privados para investimentos na qualidade de vida dos cidadãos. Para fazer funcionar o programa em Gravatá, a prefeitura tem desenvolvido projetos nas escolas e conscientizado a população para que seja parceira no combate às drogas e ao crime.
Serviço: 
Certificação de Gravatá no Programa Cidade Pacífica
Sexta-feira (30), às 11h
Secretaria Municipal de Educação de Gravatá
Endereço: Av. Governador Agamenon Magalhães, n.º 43, Prado


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...