Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

CENTRO GERIÁTRICO LANÇA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE IDOSAS NO RECIFE.

Foto: Divulgação
O Centro Geriátrico Padre Venâncio, instituição sem fins lucrativos administrada pela Santa Casa de Misericórdia, lançou uma campanha de 'adoção' das idosas que são atendidas pela casa. O objetivo é de mobilizar as pessoas a fazerem visitas periódicas a algumas delas, levar presentes em datas comemorativas e proporcionarem momentos especiais, principalmente as que foram abandonadas ou não têm família.

Os interessados podem adotar quantas idosas quiserem, com o comprometimento de estabelecerem esse vínculo afetivo, ocupando uma lacuna que muitas possuem, por não terem familiares ou amigos que os visitem, e aliviar um pouco a solidão causada por essa falta.

Quem procurar o Lar Padre Venâncio vai encontrar um catálogo com o nome das idosas, idade, fotos, um pouco da história delas e pode fazer um cadastro para se colocar como adotante. “É papel da Santa Casa de Misericórdia, que administra o abrigo, fazer com que as pessoas olhem de forma diferenciada para a realidade da terceira idade. A sociedade ainda não está preparada para encarar a velhice. É preciso aprender e despertar para um olhar mais cuidadoso, sensível, para no futuro sejamos mais responsável com os idosos. Temos ainda muito abandono, muita negligência com essa população. É isso que a gente quer mudar, queremos fazer essa reflexão”, afirma Esmeralda Moura, gerente de educação e assistência social da Santa Casa de Misericórdia.

Atualmente, 55 idosas moram no Lar Padre Venâncio, que completou 91 anos de fundação em junho deste ano. O abrigo, administrado pela Santa Casa de Misericórdia desde 2011, acolhe idosas em situação de vulnerabilidade social, com ou sem vínculos familiares, proporcionando moradia, alimentação, atendimento às necessidades básicas prioritárias e acompanhamento de equipe multiprofissional. Entre os serviços prestados no Padre Venâncio, estão: fisioterapia, fonoaudiologia, lavanderia, apoio religioso, atividades de lazer e nutrição.


SERVIÇOEndereço: Avenida Afonso Olindense, nº 1764, bairro da Várzea
Mais informações: (81) 3271.0352


Fonte: Diário de Pernambuco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...