Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

ALERTA: DE AMPUTAÇÃO A AIDS: OS POSSÍVEIS RISCOS DE FAZER AS UNHAS.

Australiana quase teve dedo amputado por infecção Reprodução.

Cuidados com as unhas, pele, cabelos são parte da rotina de vaidade de muitas mulheres. Mas nem sempre os esforços são devidamente recompensados, e podem acabar custando mais do que algumas horas no salão. Esse foi o caso de uma australiana que quase perdeu o dedo após colocar unhas de acrílico

A denúncia rivalizou nas redes sociais e alertou para os perigos da exposição a ferramentas não esterilizadas. "A dor estava tão forte que fui ao hospital em uma noite e, no fim do dia, disseram que teria que fazer uma cirurgia para remover a infecção. Mas, o procedimento teve de ser adiado e, no dia seguinte, estava tão ruim que meu dedo explodiu e voou pus para todo lado. Por pouco, não perdi meu dedo”, escreveu a mulher.
Mas os riscos não param por aí. Além de infecções, o uso de materiais compartilhados sem a devida higienização pode transmitir doenças mais graves, como explica a dermatologista Fernanda Nichelle.

"As principais são a Aids e a hepatite C, que são bem graves e podem, sim, ser contraídas pela falta de esterilização. Há também as bactérias e os fungos, que são muito comuns nesse troca-troca de materiais", diz a médica. "Se você tem um cortezinho, já é o suficiente para a bactéria entrar. Fungos não precisam nem de corte, só o contato muitas vezes já é suficiente para eles se instalarem", explica.

Apesar de assustarem, essas situações podem ser evitadas se as pessoas tomarem alguns cuidados básicos, que incluem não usar frequentemente unhas postiças e de acrílico.
"A gente sabe que as mulheres estão gostando muito de unhas assim, mas é importante que elas usem apenas para uma festa, por exemplo, e assim que possível as retirem. Muitas vezes essa unha pode encobrir uma infecção que está nascendo e que ainda não tomou conta dos dedos, como aconteceu com a australiana", alerta a dermatologista.

Veja outras medidas para evitar problemas com procedimentos nas unhas, segundo a dra. Fernanda Nichelle:

• Sempre fazer os procedimentos em locais que tenham uma autoclave (máquina de esterilização) em perfeito estado e autorização da vigilância sanitária para operar;
• Escolher profissionais capacitados para realizar os procedimentos;
• Ter a garantia de que o material a ser usado foi esterilizado;
• Não emprestar as suas ferramentas para outras pessoas;
• Ter o próprio kit de materiais (ideal).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...