Foto: FacebookWaldemar Borges.
Foi Celebrado na Alepe a memória dos 20 anos da partida de Dom Helder Camara, o nosso Dom da Paz. Em nosso discurso, destacamos os valores e os ensinamentos deixados por Dom Helder, além do seu maior legado, que é a construção de uma sociedade justa, fraterna e solidária.
Contamos com os testemunhos de Pedro Eurico, secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, representando o governador Paulo Câmara, e de Teresa Duere, conselheira do Tribunal de Contas e presidente do conselho curador do Instituto Dom Helder Camara, além das presenças da secretaria de Cultura do Recife, Lêda Alves, representando o prefeito Geraldo Júlio, e do presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto.
Também tivemos a honra de ouvir Dom Limacêdo, bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, e Antônio Maranhão, diretor-executivo do Instituto Dom Helder Camara. A ALEPE concedeu uma placa comemorativa ao Instituto Dom Helder Camara - IDHeC por ser o guardião que cuida do memorial do nosso homenageado. Jovens assistidos pela Casa de Frei Francisco e servidores que fazem o IDHeC também estiveram presentes.
Confira as fotos da Solenidade:
Comentários
Postar um comentário