Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

São João em Gravatá 2019: 70 mil pessoas lotam o Pátio de Eventos na segunda noite de apresentações



Para onde se olhava havia um mar de forrozeiros que lotaram o Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar na noite deste sábado (15). Com apresentações de Mano Walter, Fulô de Mandacaru e Galeguinho de Gravatá, teve forró, vaquejada e até clássicos do brega que o público cantou em coro com os artistas.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 70 mil pessoas curtiram a segunda noite de programação do São João 2019 em Gravatá de forma pacífica, e mais uma vez nenhuma ocorrência policial foi registrada.

"Nossa festa mantém o padrão e se destaca pela infraestrutura e segurança, tivemos milhares de pessoas brincando e aproveitando a festa em família, vi crianças com seus pais, idosos e todo mundo respeitando o espaço do outro. São João em Gravatá tem esse diferencial, o público vem para curtir e não para arrumar confusão. Agradeço a todos os gravataenses que acolhem com carinho os nossos visitantes, no próximo final de semana teremos muito mais", falou o prefeito".

A recifense Suzane Andriely veio pela primeira passar o período junino em Gravatá e conta como tem sido sua experiência.

"Eu estou impressionada. Totalmente diferente das festas que eu já fui. Aqui a gente conseguiu dançar, cantar, não teve empurra-empurra, não teve confusão, gostei muito da energia de Gravatá, sem falar que o clima é maravilhoso, com certeza vou chamar meus amigos para voltarmos na semana que vem", afirmou.

E por falar em energia, o show de Fulô de Mandacaru deu o que falar. O trio não diminuiu o ritmo por um segundo e fez uma mistura de ritmos que agradou a todos. Forró, brega, sertanejo, reague, teve sucesso de todos os gêneros e alegria para dar e vender.

"Quando se encontra um público como o de Gravatá fica difícil não se empolgar. O povo vive as músicas com a gente, é uma entrega mútua e nós só temos o que agradecer por mais uma experiência incrível nesta cidade maravilhosa. Esperamos voltar em breve para receber mais uma vez o carinho dos gravataenses", disse Pingo Barros, componente do Fulô de Mandacaru.


Também teve um arrasta-pé arretado no palhoção do Polo da Sanfona. Com apresentações do Rei do Cangaço, Marcos de Lima e Carol Capim, só não dançou quem não quis. A festa vai ser garantida neste domingo (16) com shows de Andrea Santos, Don Tronxo e Lady Falcão, que iniciam a partir das 20h30. No Mercado Cultural também haverá muita festa a partir do meio dia com Adriano Sena, Jobson Alejandro e Forró da Serra.
Na próxima sexta-feira (21) o Pátio de Eventos volta a realizar mais um final de semana de apresentações com grandes sucessos da música regional e nacional, como Léo Magalhães, Leonardo e Gustavo Mioto.

Fotos: SECOM Gravatá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.