Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Gravatá sedia XVIII Congresso do Ministério Público de Pernambuco.


Na cerimônia de abertura, realizada na noite desta quarta-feira (29), no hotel onde acontece o congresso, o Prefeito Joaquim Neto deu as boas-vindas aos juristas.

Mais uma vez, o município de Gravatá é escolhido para sediar grandes eventos. De 29 a 31 de maio, a cidade é palco para o XVIII Congresso do Ministério Público de Pernambuco – (MPPE), que reúne promotores, juízes e procuradores para fazer um importante debate sobre “O diálogo como fundamento do Estado Democrático”, tema escolhido para esta edição. O evento, que é promovido pela Associação do Ministério Público de Pernambuco, acontece no Hotel Portal de Gravatá e tem o objetivo de fortalecer a prática jurídica dos profissionais de todo o estado.





“Temos aqui a oportunidade de deixar um pouco de lado a pesada rotina profissional para ouvir novas ideias, trocar experiências e expandir nossos horizontes. A Associação do Ministério Público de Pernambuco cumpre mais uma vez um de seus principais temas estatais, a proposta de debates de ideias para fomentar futuras ações de interesse geral,” explicou Marcos Carvalho, Presidente da Associação do MPPE.

“Ficamos muito felizes em recebê-los em nossa cidade. Gravatá tem estreitado as relações com o Ministério Público e o resultado disso tem sido muito favorável para a nossa população, que, agora, conta com mais transparência em nossas ações e gastos públicos. Também firmamos parceria com o MPPE, através do programa Cidade Pacífica, e já registramos diminuição nos índices de violência no município. Estamos nos planejando para aderir a mais um programa, que incentiva o retorno às aulas de alunos que desistiram, afinal, a educação é a melhor maneira de formar cidadãos,”. Disse o prefeito de Gravatá Joaquim Neto.




Uma das anfitriãs do evento, a promotora Fernanda Nóbrega, que atua há mais de 15 anos na comarca de Gravatá, afirma que o momento é de extrema importância para a situação atual do país.

“Temos vivido muitas mudanças e pautar a democracia no diálogo é fundamental para qualquer nação. Fico feliz em reencontrar colegas e poder apresentar minha cidade a eles. Também estou tendo a oportunidade de conhecer novos integrantes do grupo que foram nomeados. Este é um momento para trocar experiências,” disse.



A Procuradora Geral em exercício, Laís Teixeira, elogiou a escolha do tema e refletiu sobre a necessidade do diálogo nas atividades do MPPE.

“Nós vivemos em tempos de abusos, conflitos e intolerância. Ter essa proposta de debate é algo ímpar. Em um primeiro momento, pensamos em um debate externo, com outras instituições e com a sociedade, porque representamos a todos. Mas vou além, ao dizer que me alegro, principalmente, por debater com meus colegas, já que diálogo bom é o que começa dentro de casa, priorizando sempre o respeito e o fortalecimento da nossa luta,” disse.


Os congressos do Ministério Público de Pernambuco acontecem anualmente. A cada ano, uma cidade é escolhida entre todo o estado para sediar o evento, que é um dos maiores de toda a comunidade jurídica do estado. Cada edição traz um tema específico para ser discutido pelos profissionais.



Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

28)12)21 INFLUENZA A (H3N2) Pernambuco confirma circulação comunitária da influenza A (H3N2) e o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), liberou nesta terça-feira (28), para o Município de Gravatá, o resultado de análise de 03 amostras que deram negativas para Covid-19, mas que positivaram para Influenza A. Dos casos, dois são do sexo masculino, na faixa etária de 60 a 80 anos, sendo um caso leve, já recuperado, e outro hospitalizado. O outro caso confirmado laboratorialmente é do sexo feminino, da faixa etária de 40 a 50 anos, com sintomas leves.   A Prefeitura de Gravatá, por meio da secretaria de saúde, continua com a realização de testes em massa para Covid-19 e, reforça mais uma vez, a importância do uso de máscaras corretamente para evitar mais contaminações, além do isolamento se tiver sintomas de gripe. Cada cidadão com consciência, fazendo sua parte, para continuarmos salvando vidas. Gravatá, 28 de dezembro de 2021.

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Educação no Brasil

Postado em 01/09/22 Espera-se que a educação no Brasil resolva, sozinha, os problemas sociais do país. No entanto, é preciso primeiro melhorar a formação dos docentes, visto que o desenvolvimento dos professores implica no desenvolvimento dos alunos e da escola. "Ao propor uma reflexão sobre a educação brasileira, vale lembrar que só em meados do século XX o processo de expansão da escolarização básica no país começou, e que o seu crescimento, em termos de rede pública de ensino, se deu no fim dos anos 1970 e início dos anos 1980." "Com isso posto, podemos nos voltar aos dados nacionais:" "O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola (IBGE). O analfabetismo funcional de pessoas entre 15 e 64 anos foi registrado em 28% no ano de 2009 (IBOPE); 34% dos alunos que chegam ao 5º a