Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Comissão Especial da Aquicultura da Alepe encerra ciclo de audiências públicas em Itapissuma.




Encerrando o ciclo de audiências públicas, a Comissão Especial de Incentivo ao Desenvolvimento da Política Estadual da Aquicultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco realiza na próxima quarta-feira (29), no município de Itapissuma, litoral norte pernambucano, reunião do colegiado no Clube Veloz, a partir das 8h. 

Assim como nos encontros já realizados em Petrolândia (Sertão de Itaparica) e Palmares (Zona da Mata Sul ), a intenção é mobilizar autoridades, especialistas e produtores da cadeia da aquicultura para avaliar cenários e discutir sugestões ao projeto a ser apresentado ao Governo do Estado. A audiência em Itapissuma será coordenada pelo deputado Waldemar Borges, que preside a Comissão da Aquicultura.

Entre os principais pontos da pauta a ser debatida durante a reunião estão questões consideradas fundamentais para o fomento da atividade econômica em Pernambuco, como o licenciamento ambiental, acesso a crédito, fiscalização sanitária, assistência técnica, acesso a mercados institucionais. 



Hoje explorada por grandes e médias empresas e pequenos produtores de base familiar, a aquicultura no Estado apresenta cenários promissores – Sertão de Itaparica já é o maior polo de piscicultura em tanques-rede do Nordeste – com a organização da cadeia a partir de políticas públicas bem definidas.

O último evento público da Comissão acontecerá no dia 18 de junho com um seminário que acontecerá no Recife. Integram o colegiado os deputados Antônio Coelho, Doriel Barros, Dulcicleide Amorim e Fabrício Ferraz (titulares). Tem como suplentes, os deputados Antônio Fernando, Delegada Gleide Ângelo, Henrique Queiróz Filho, Lucas Ramos e Manoel Ferreira.

SERVIÇO:
Audiência pública da Comissão Especial de Incentivo ao Desenvolvimento da Política Estadual da Aquicultura da Alepe em Itapissuma
Data: 29.05.2019, quarta-feira
Local: Clube Veloz
Horário: A partir das 8h
Endereço: Rua Dr. José Bezerra, 72, Centro, Itapissuma.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...