Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Alunos das escolas da rede municipal realizam a prova da OBMEP nesta terça (21).



Na manhã desta terça-feira (21), os alunos da rede municipal de ensino participaram da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) que já está em sua 15ª edição. A prova tem o objetivo de avaliar o desempenho de alunos e professores das escolas públicas e privadas de todo o país na disciplina de matemática.
Para preparar os estudantes da rede municipal de ensino para enfrentarem a maratona, a Secretaria Municipal de Educação organizou uma série de aulões que foram ministradas por professores da área. A Gestora da Escola Capitão José Primo de Oliveira, Carla Regina, comentou sobre a iniciativa e sobre suas expectativas para o resultado.
“Creio que o resultado desse ano será ótimo. A Secretaria de Educação nos deu um grande apoio através dos aulões aos sábados e, assim, ofereceu uma grande preparação para os nossos alunos. Quando os jovens veem nossa dedicação, eles também despertam o desejo de se empenharem para garantir um bom resultado na prova”.
A professora de matemática, Rosimery Maria, falou como preparou seus alunos do 7º Ano para a prova desta primeira fase.
“Eu trouxe para a sala atividades do nível da OBEMEP para que meus alunos ficassem bem preparados e já habituados com a estrutura da prova. Além disso, foquei bastante nos conteúdos e habilidades matemáticas exigidas na atualidade. Creio que eles serão aprovados e conseguirão passar para a próxima fase da competição".
A estudante do 6º Ano da Escola Capitão José Primo de Oliveira, Luciana Maria, fez a prova e comentou sobre seu desempenho.
“Estudei bastante pra essa prova. Já me inscrevi na OBMEP outras vezes, mas gostei mais da prova desse ano. Por isso, acho que agora terei um resultado melhor, já que, também, tivemos aulões que nos prepararam mais. Agora, é só torcer e esperar o resultado".
A Gerente dos Programas de tempo Integral,, Ivany Bezerra visitou as escolas para saber como está o desempenho dos estudantes e dar apoio.
"Temos que estar juntos dos alunos nestes momentos. Pois assim nós fortalecemos os alunos e passamos uma segurança para eles. Sempre acreditamos neles e queremos demonstrar isso por meio da nossa presença", comentou.
As inscrições para participar da OBMEP são gratuitas e são realizadas previamente nas próprias escolas. As provas são distribuídas em três níveis, de acordo com a complexidade de questões exigidas para cada etapa de ensino. O primeiro nível inclui estudantes do 6º e 7º Anos, o segundo engloba os 8º e 9º Anos, enquanto que o terceiro nível é destinado para os estudantes do Ensino Médio. Além disto, a olimpíada é dividida em duas fases. A primeira consiste na aplicação de uma prova objetiva contendo 20 de questões de múltipla escolha e a segunda, que será aplicada no dia 28 de setembro, é composta por uma prova com nível de dificuldade maior que contem seis questões discursivas.
A OBMEP é realizada pelo Ministério da Educação e, ao todo, as premiações serão dadas aos 6 mil e 500 estudantes brasileiros melhor colocados ao final da olimpíada. Os prêmios incluem medalhas de ouro, prata e bronze, além de bolsas de Iniciação Científica Jr. Do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), por exemplo.
Para saber mais sobre a OBMEP, acesse: http://www.obmep.org.br/apresentacao.htm



A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e ...
www.obmep.org.br


Fonte prefeitura de Gravatá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...