Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Alunos das escolas da rede municipal realizam a prova da OBMEP nesta terça (21).



Na manhã desta terça-feira (21), os alunos da rede municipal de ensino participaram da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) que já está em sua 15ª edição. A prova tem o objetivo de avaliar o desempenho de alunos e professores das escolas públicas e privadas de todo o país na disciplina de matemática.
Para preparar os estudantes da rede municipal de ensino para enfrentarem a maratona, a Secretaria Municipal de Educação organizou uma série de aulões que foram ministradas por professores da área. A Gestora da Escola Capitão José Primo de Oliveira, Carla Regina, comentou sobre a iniciativa e sobre suas expectativas para o resultado.
“Creio que o resultado desse ano será ótimo. A Secretaria de Educação nos deu um grande apoio através dos aulões aos sábados e, assim, ofereceu uma grande preparação para os nossos alunos. Quando os jovens veem nossa dedicação, eles também despertam o desejo de se empenharem para garantir um bom resultado na prova”.
A professora de matemática, Rosimery Maria, falou como preparou seus alunos do 7º Ano para a prova desta primeira fase.
“Eu trouxe para a sala atividades do nível da OBEMEP para que meus alunos ficassem bem preparados e já habituados com a estrutura da prova. Além disso, foquei bastante nos conteúdos e habilidades matemáticas exigidas na atualidade. Creio que eles serão aprovados e conseguirão passar para a próxima fase da competição".
A estudante do 6º Ano da Escola Capitão José Primo de Oliveira, Luciana Maria, fez a prova e comentou sobre seu desempenho.
“Estudei bastante pra essa prova. Já me inscrevi na OBMEP outras vezes, mas gostei mais da prova desse ano. Por isso, acho que agora terei um resultado melhor, já que, também, tivemos aulões que nos prepararam mais. Agora, é só torcer e esperar o resultado".
A Gerente dos Programas de tempo Integral,, Ivany Bezerra visitou as escolas para saber como está o desempenho dos estudantes e dar apoio.
"Temos que estar juntos dos alunos nestes momentos. Pois assim nós fortalecemos os alunos e passamos uma segurança para eles. Sempre acreditamos neles e queremos demonstrar isso por meio da nossa presença", comentou.
As inscrições para participar da OBMEP são gratuitas e são realizadas previamente nas próprias escolas. As provas são distribuídas em três níveis, de acordo com a complexidade de questões exigidas para cada etapa de ensino. O primeiro nível inclui estudantes do 6º e 7º Anos, o segundo engloba os 8º e 9º Anos, enquanto que o terceiro nível é destinado para os estudantes do Ensino Médio. Além disto, a olimpíada é dividida em duas fases. A primeira consiste na aplicação de uma prova objetiva contendo 20 de questões de múltipla escolha e a segunda, que será aplicada no dia 28 de setembro, é composta por uma prova com nível de dificuldade maior que contem seis questões discursivas.
A OBMEP é realizada pelo Ministério da Educação e, ao todo, as premiações serão dadas aos 6 mil e 500 estudantes brasileiros melhor colocados ao final da olimpíada. Os prêmios incluem medalhas de ouro, prata e bronze, além de bolsas de Iniciação Científica Jr. Do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), por exemplo.
Para saber mais sobre a OBMEP, acesse: http://www.obmep.org.br/apresentacao.htm



A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e ...
www.obmep.org.br


Fonte prefeitura de Gravatá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores municipais recebem esclarecimentos sobre novas regras previdenciárias

Postado em 02/09/22   Encontro foi promovido pelo Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG   A Prefeitura de Gravatá, por meio do Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG, reuniu, no auditório da Secretaria de Educação, na quinta (01), os funcionários públicos da cidade para esclarecer as novas regras da previdência social, válidas a partir da implementação da Emenda Constitucional 103/2019.    Osório Chalegre, assessor jurídico do IPSEG, foi convidado para conversar sobre as regras permanentes e as regras de transição.    Na apresentação, foi falado sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), tempo de contribuição, aposentadoria por idade e da pessoa com deficiência, além de resposta de dúvidas dos servidores.    Uma das servidoras do município que estava presente foi a professora Rosiane Silva de Souza. Ela considerou que “essas ...

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes...