Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

A CASA COMEÇA A CAIR PARA O PREFEITO DE GRAVATÁ JOAQUIM NETO.



MPPE decide fazer denúncia criminal contra Joaquim Neto, de Gravatá 


Extrato do Diário Oficial mostra que o Ministério Público do Estado (MPPE) decidiu oferecer uma denúncia criminal contra o prefeito de Gravatá, no Agreste, Joaquim Neto (PSDB).
Segundo decisão do subprocurador-geral de Justiça, Clênio Valença, deve ser ajuizada ação penal contra o gestor, por suposto crime contra a Lei de Licitações (Lei Federal 8.666).

O despacho não dá maiores detalhes do conteúdo da ação penal, como a que licitação ela se refere.
O pedido para que Joaquim Neto fosse processado criminalmente partiu da Promotoria de Gravatá.
A decisão coube ao subprocurador-geral de Justiça por Joaquim Neto ter foro privilegiado como prefeito. Por isto, o processo começará já no Tribunal de Justiça do Estado.

Em outubro de 2017, em discurso na convenção do PSDB em Gravatá, Joaquim Neto denunciou uma suposta “perseguição política” do MPPE.
Dizendo que um antigo promotor da cidade o acusava numa gestão anterior, para depois ser candidato a prefeito contra ele, Joaquim Neto disse que a perseguição do MP “está pior na atual gestão”.

Segundo o prefeito, “dois ou três maloqueiros” protocolavam denúncias no MPPE e um promotor teria até “ido ao gabinete dele para olhar seu computador”.
Após inquéritos, Joaquim Neto denuncia ‘perseguição política’ do MP em Gravatá
Na ocasião, Joaquim disse que iria ao procurador geral de Justiça Francisco Dirceu Barros e que protocolaria uma denúncia no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Joaquim Neto é aliado do deputado federal Bruno Araújo no PSDB de Pernambuco e tesoureiro do partido no Estado.
Neste ano, o prefeito foi motivo de um racha entre os tucanos.
O deputado federal Daniel Coelho queria ser o tesoureiro estadual do partido, mas foi preterido pelo deputado federal Bruno Araújo, que preferiu colocar na tesouraria o prefeito Joaquim Neto.

O argumento de Bruno Araújo foi que a tesouraria deveria ficar neutra nas eleições de 2018, daí a escolha de Joaquim que não iria disputar a eleição.
A escolha de Joaquim Neto teria sido um dos motivos para Daniel Coelho sair do partido “atirando” publicamente contra o ex-ministro Bruno, na ocasião.
Com a palavra a gestão municipal da cidade do agreste.

https://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2018/12/13/mppe-decide-fazer-denuncia-criminal-contra-joaquim-neto-de-gravata/



fONTE: BLOG DO JAMILDO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...