Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

OAB-PE PEDE IMPUGNAÇÃO DO REGISTRO DE CANDIDATURA DE JOEL DA HARPA

Presidente da OAB, Ronnie Duarte e o procurador regional eleitoral Francisco Machado. Foto: Divulgação/ OAB

O presidente da OAB Pernambuco, Ronnie Preuss Duarte, protocolou, nesta quarta-feira (22), um pedido de providências para a impugnação do registro de candidatura a deputado estadual de Joel Maurino do Carmo, conhecido por Joel da Harpa (Podemos). A solicitação foi feita na Procuradoria Regional Eleitoral do Ministério Público Federal em Pernambuco.

De acordo com a OAB-PE, a demanda entregue ao procurador regional eleitoral, Francisco Machado, considerou a expulsão de Joel Maurino dos quadros da Polícia Militar de Pernambuco, ocorrida em 2017, o que o qualifica como ‘ficha suja’.

Além do pedido, a OAB-PE também entrará com representação contra o candidato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), por quebra de decoro parlamentar. A ordem explicou que a iniciativa é decorrente da conduta do deputado estadual em uma manifestação promovida na última terça-feira (21) em frente ao 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), localizado em Caruaru, no Agreste.

No local, alguns moradores e outras pessoas não identificadas teriam ficado com ânimos inflamados após a divulgação de uma notícia falsa, a informação seria de que a OAB faria uma suposta remoção da unidade policial do Biesp.

Em resposta ao Diario, o candidato Joel da Harpa afirmou que atualmente existe uma perseguição por parte da OAB contra ele. "Primeiro, com todo respeito que tenho à OAB, mas o seu presidente está equivocado, porque primeiro quem define sobre impugnação de campanha é o Tribunal Regional Eleitoral e o TRE já me deu o direito de ser candidato, o qual eu sou ficha limpa e sempre serei ficha limpa", afirmou Joel.

Ele se defendeu ainda da representação que a OAB fará na Alepe. "O movimento da OAB em frente ao Biesp, de Caruaru, foi um movimento político, inclusive com integrantes de partidos de esquerda, do Psol e outros e também com presença de candidatos. Nada mais nada menos o que eu fiz foi defender a categoria que represento", contou.

Joel da Harpa disse ainda que os advogados é quem teriam partido para agressão física. " O meu discurso incomodou na questão ideológica que parte das pessoas que estavam ali, ligadas ao movimentos de esquerda, que visam desconstruir a família, desconstruir os profissionais de segurança pública com discursos ideológicos. O candidato ressaltou que reconhece que a categoria é de suma importância para a sociedade de um modo geral.

Informações DiariodePernambuco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...