Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

GOVERNADOR DESTACA "EFICIÊNCIA" DE SUA GESTÃO

Frente Popular inaugura comitê de campanha Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Por Marcelo Monanini da Folha de Pernambuco e agência Folhapress

Candidato à reeleição, governador Paulo Câmara (PSB) inaugurou, neste domingo (19), o comitê de campanha no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife, reiterando as críticas ao pacto federativo e destacando a "eficiência" da sua gestão. 

Parafraseando o ex-governador Eduardo Campos, morto em 2014, Câmara destacou que não podia desistir do Brasil, mas a resistência começava em Pernambuco. "Mesmo em tempos tão difíceis, conseguimos fazer muito com pouco" declarou ele, repercutindo o REE-F (Ranking de Eficiência dos Estados - Folha) e respondendo a oposição que o crítica.

Ao ser questionado sobre o índice abaixo da média nacional no quesito segurança, o governador disse apenas que a pesquisa foi feita em 2017. "Quando for medido este ano, é capaz de estarmos em primeiro", sugeriu. Em sua página oficial do Facebook, Paulo celebrou que o estado é o único do Nordeste a aparecer entre os cinco considerados eficientes pelo ranking - é o quarto da lista.

"Agora, o Brasil sabe o que os pernambucanos já sabiam, que o governo Paulo serve ao seu povo", reforçou a deputada federal Luciana Santos, candidata a vice.

Após o ato, Câmara saiu às pressas, com a chapa majoritária, para um ato em Vitória de Santo Antão.

O Ranking


O ranking, o REE-F é uma ferramenta inédita lançada pela Folha de S.Paulo e pelo Datafolha. Ela mostra quais estados entregam mais educação, saúde, infraestrutura e segurança à população utilizando o menor volume de recursos financeiros.

O levantamento considera 17 variáveis agrupadas em 6 componentes para calcular a eficiência na gestão dos 26 estados e detalha ainda a situação das finanças de cada um deles.

Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Pernambuco e Espirito Santo lideram o ranking e obtiveram selo de "eficientes" por terem ultrapassado 0,50 no índice (numa escala de 0 a 1).

O objetivo do REE-F é quantificar o cumprimento, pelos governos estaduais, de funções básicas e previstas em lei segundo seus recursos financeiros.

Informações Blog da Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...