Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

FACEBOOK E INSTAGRAM VÃO BANIR CONTAS DE MENORES DE 13 ANOS

FacebookFoto: Norberto Duarte / AFP

Quando houver suspeitas, o Facebook irá bloquear a conta e vai exigir provas de que o usuário tem mais de 13 anos, solicitando envio de fotos de documentos oficiais para que a conta não seja retirada.

O facebook e o Instagram devem passar a banir contas de crianças de até 13 anos com mais frequência. A empresa mudou a orientação que os moderadores de conteúdo das redes recebem em relação a essas contas. Antes, eles deveriam apenas investigar a existência de contas de menores de 13 anos após queixa de outro usuário.

A partir desta semana, será esperado que eles analisem proativamente contas suspeitas, mesmo que elas tenham sido denunciadas por motivos diferentes da possível idade abaixo da permitida (como conteúdo indevido, por exemplo) ou sejam descobertas pelos próprios profissionais da empresa.

Quando houver suspeitas, o Facebook irá bloquear a conta e vai exigir provas de que o usuário tem mais de 13 anos, solicitando envio de fotos de documentos oficiais para que a conta não seja retirada.

A mudança de atitude vem após a exibição de documentário do britânico Channel 4 em que jornalista consegue se tornar moderador do Facebook em Dublin ao ser contratado por empresa terceirizada. Nele, um colega de Facebook diz que ele pode ignorar quando achar que um usuário tem menos de 13 anos, a menos que haja uma confissão da idade abaixo da permitida.

Ao comentar a mudança de política em seu blog oficial, a empresa disse que está investigando o que aconteceu exatamente em Dublin para que possa evitar que o problema aconteça novamente. Também exigiu treinamento dos profissionais locais e fará o mesmo globamente, afirma. "Analisamos as questões sobre nossas políticas e as ações de fiscalização que o repórter levantou e corrigimos as falhas que encontramos."

Em dezembro, o Facebook lançou uma versão do aplicativo de bate-papo Messenger dedicada a crianças de 6 a 12 anos. O serviço dá controle para que pais definam com quem os filhos podem conversar e se podem usar recursos de vídeo. Ele está disponível nos Estados Unidos, no México e no Peru.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...