Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

PAULO CÂMARA ABRE CAMINHO PARA APOIAR CIRO AO PLANALTO


O governador Paulo Câmara (PSB) apontou ontem o pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, como um perfil adequado dentro do que o PSB defende para apoiar na eleição deste ano. “Ele se enquadra com o que achamos adequado para o Brasil. Tem um perfil de centro-esquerda e um projeto importante, estrutural que pode ser bom para o Brasil”, definiu o governador, depois de conversar, por quase duas horas com Ciro no Palácio do Campo das Princesas.

Na avaliação de Paulo Câmara, que é vice-presidente nacional do PSB, a forma como o Brasil está sendo governado “não está fazendo bem” ao país. “Temos que olhar as alternativas que possam melhorar o país e Ciro é um dessas alternativas”, ressaltou o governador.

Questionado se o presidenciável do PDT, pelas razões que apontou em favor de Ciro, teria mas chances de aliança que o PT, que também articula com o PSB, o governador afirmou que está conversando com os dois partidos - sem deixar de dar uma provocada nos petistas. “O pernambucano tem muito respeito por Lula, mas temos que olhar o futuro, as opções e trabalhar pelo que possa ser melhor para o Brasil. Tenho certeza que o PSB, mais uma vez, vai decidir de maneira adequada”.

Sobre os prazos para definir como o PSB irá caminhar na campanha presidencial, Paulo Câmara lembrou que o prazo para compor alianças vai até julho. “Se der para decidir antes, ótimo. Mas se não der, vamos esperar com muita capacidade de diálogo dentro das opções que temos. Estamos conversando com pessoas que têm um plano estratégico para o Brasil. Por isso estamos conversando com Ciro”, ressaltou.

Ciro Gomes, por sua vez, tratou com cautela uma eventual parceria com o PSB, afirmando que o acordo ainda não está fechado. Ele deixou claro, no entanto, que as cartas foram postas na mesa. “Temos um tempo para amadurecer. Há destinos graves sendo discutidos. O destino de Pernambuco, que é um dos estados mais importantes do Brasil, e o destino dessa pátria sofrida, que é o nosso país. E nós temos que costurar isso olhando também outras questões, a exemplo de São Paulo, Distrito Federal e no Sul onde o PSB e o PDT têm potencial de entendimento. Mas ainda há costuras para serem feitas”, ponderou.

Sobre a possibilidade de as conversas entre PSB e PT inviabilizarem uma aliança com o PDT, Ciro descartou. “Somos do mesmo campo e temos uma longuíssima tradição de operar juntos. No meu estado (Ceará) apoiamos o PT, portanto nada mais legítimo (conversar). O que quero mesmo é a garantia que esse projeto que começou com Eduardo Campos e que é melhorado pelo nosso governador (Paulo Câmara) tenha continuidade”. Ele disse, ainda, que vai esperar o tempo do PSB. “Apenas renovo sistematicamente o meu apelo (de apoio) porque acredito que criaremos um campo democrático de esquerda no Brasil sem qualquer tipo de vício sem qualquer tipo de contradição ou constrangimento”.

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá