Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

PAULO CÂMARA ABRE CAMINHO PARA APOIAR CIRO AO PLANALTO


O governador Paulo Câmara (PSB) apontou ontem o pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, como um perfil adequado dentro do que o PSB defende para apoiar na eleição deste ano. “Ele se enquadra com o que achamos adequado para o Brasil. Tem um perfil de centro-esquerda e um projeto importante, estrutural que pode ser bom para o Brasil”, definiu o governador, depois de conversar, por quase duas horas com Ciro no Palácio do Campo das Princesas.

Na avaliação de Paulo Câmara, que é vice-presidente nacional do PSB, a forma como o Brasil está sendo governado “não está fazendo bem” ao país. “Temos que olhar as alternativas que possam melhorar o país e Ciro é um dessas alternativas”, ressaltou o governador.

Questionado se o presidenciável do PDT, pelas razões que apontou em favor de Ciro, teria mas chances de aliança que o PT, que também articula com o PSB, o governador afirmou que está conversando com os dois partidos - sem deixar de dar uma provocada nos petistas. “O pernambucano tem muito respeito por Lula, mas temos que olhar o futuro, as opções e trabalhar pelo que possa ser melhor para o Brasil. Tenho certeza que o PSB, mais uma vez, vai decidir de maneira adequada”.

Sobre os prazos para definir como o PSB irá caminhar na campanha presidencial, Paulo Câmara lembrou que o prazo para compor alianças vai até julho. “Se der para decidir antes, ótimo. Mas se não der, vamos esperar com muita capacidade de diálogo dentro das opções que temos. Estamos conversando com pessoas que têm um plano estratégico para o Brasil. Por isso estamos conversando com Ciro”, ressaltou.

Ciro Gomes, por sua vez, tratou com cautela uma eventual parceria com o PSB, afirmando que o acordo ainda não está fechado. Ele deixou claro, no entanto, que as cartas foram postas na mesa. “Temos um tempo para amadurecer. Há destinos graves sendo discutidos. O destino de Pernambuco, que é um dos estados mais importantes do Brasil, e o destino dessa pátria sofrida, que é o nosso país. E nós temos que costurar isso olhando também outras questões, a exemplo de São Paulo, Distrito Federal e no Sul onde o PSB e o PDT têm potencial de entendimento. Mas ainda há costuras para serem feitas”, ponderou.

Sobre a possibilidade de as conversas entre PSB e PT inviabilizarem uma aliança com o PDT, Ciro descartou. “Somos do mesmo campo e temos uma longuíssima tradição de operar juntos. No meu estado (Ceará) apoiamos o PT, portanto nada mais legítimo (conversar). O que quero mesmo é a garantia que esse projeto que começou com Eduardo Campos e que é melhorado pelo nosso governador (Paulo Câmara) tenha continuidade”. Ele disse, ainda, que vai esperar o tempo do PSB. “Apenas renovo sistematicamente o meu apelo (de apoio) porque acredito que criaremos um campo democrático de esquerda no Brasil sem qualquer tipo de vício sem qualquer tipo de contradição ou constrangimento”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...