Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

MINISTROS FAZEM NOVAS REUNIÕES NO PLANALTO


O gabinete de ministros que monitora a greve dos caminhoneiros voltou a se reunir, na manhã de hoje, no Palácio do Planalto. Segundo o Portal G1, a prioridade do governo federal é normalizar o abastecimento de combustíveis, alimentos e medicamentos no país.

O presidente Michel Temer não acompanhou a reunião da manhã desta terça. Ele viajou para São Paulo, onde participou da abertura de um fórum de investimentos. A previsão é que Temer retorne à tarde para Brasília.

De acordo com a assessoria do Planalto, nove ministros participaram da reunião, entre os quais: Eliseu Padilha (Casa Civil), Raul Jungmann (Segurança Pública), Sergio Etchegoyen (Segurança Institucional) e Joaquim Silva e Luna (Defesa).

O grupo de ministros tem se reunido duas vezes por dia para avaliar os reflexos da paralisação dos caminhoneiros. Entre as reivindicações dos grevistas está a redução no preço do óleo diesel. No domingo (27), o governo anunciou diminuição de R$ 0,46 no preço do litro do combustível. Desde esse dia, entidades que representam os caminhoneiros disseram que a greve terminaria, mas alguns grupos permanecem parados nas estradas.

A greve afetou o funcionamento de hospitais, reduziu a circulação de ônibus, provocou filas em postos de combustíveis e supermercados, paralisou indústrias, prejudicou a movimentação de cargas em portos e levou ao cancelamento de voos em diferentes aeroportos do país.

O diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Aurélio Amaral, afirmou que o abastecimento de combustíveis apresentou melhoras, mas a situação deve levar ao menos uma semana voltar ao normal.

O ministro Eliseu Padilha (Casa Civil), que participa das reuniões do gabinete, afirmou que as negociações com as lideranças dos caminhoneiros foram encerradas. A expectativa é de que a greve tenha fim e o transporte de cargas seja retomado.

Padilha também declarou que o setor de inteligência do governo identificou a presença de “infiltrados” com interesses políticos no movimento dos caminhoneiros.

O presidente da Associação Brasileira de Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, afirmou que há “intervencionistas” nas manifestações, que impedem os caminhoneiros de voltar ao trabalho. Os "intervencionistas", segundo ele, "querem derrubar o governo".

Além de negociar acordos com representantes da categoria, Temer acionou as Forças Armadas para desobstruir rodovias. Em outra ação, a Polícia Federal abriu 48 inquéritos em 25 estados para apurar a suspeita de locaute na greve.

A prática consiste em patrões impedirem os trabalhadores de exercer a atividade, o que é proibido. Com a abertura dos inquéritos, a PF começou a ouvir representantes de associações que representam caminhoneiros e empresários.

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil