Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

FUNASE ANUCIA CONCURSO COM OITO VAGAS DE NÍVEL SUPERIOR E SALÁRIO DE R$ 3,4 MIL



Certame para assistentes sociais, psicólogos e pedagogos suprirá o novo Case Cabo II e formará cadastro-reserva para outras duas unidades que estão sendo construídas.


A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) vai abrir um concurso público para o cargo de Analista em Gestão Socioeducativa. Serão oito vagas de nível superior, sendo quatro para psicólogos, duas para assistentes sociais e duas para pedagogos. O salário inicial será de R$ 3.424,63. As contratações buscarão suprir quadros funcionais no novo Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Cabo II, com abertura prevista para até o fim do primeiro semestre. Ainda será formado um cadastro-reserva para as outras duas unidades que estão sendo construídas pelo Governo de Pernambuco, por meio da Funase, na Região Metropolitana do Recife (RMR): os Cases Jaboatão II e Recife.

A Funase publicou, na edição desta terça-feira (8) do Diário Oficial do Estado (DOE), o Aviso de Chamamento Público 03/2018, que tem como objetivo contratar a empresa que ficará responsável pelo certame. Do total de vagas, três serão para pessoas com deficiência (uma para pedagogo, uma para psicólogo e uma para assistente social). Os analistas terão entre suas atribuições a realização de atendimento individual a internos e a seus familiares, o planejamento de atividades pedagógicas, por meio da identificação de interesses e habilidades dos adolescentes, e a viabilização do regresso, inserção e permanência dos jovens na escolarização. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

A presidente da Funase, Nadja Alencar, destaca que as contratações buscam assegurar a qualidade do atendimento nas unidades socioeducativas. “É essencial que tenhamos técnicos comprovadamente capazes, do ponto de vista da teoria, e que venham compor uma equipe multiprofissional que irá acompanhar os adolescentes e suas famílias. Os assistentes sociais, pedagogos e psicólogos irão somar forças com as equipes de gestores e agentes socioeducativos para garantir um atendimento socioeducativo de qualidade nas novas unidades”, ressalta.

A seleção dos candidatos será feita por meio de uma prova objetiva de conhecimentos com caráter eliminatório e classificatório. O certame será aplicado na RMR e terá a data divulgada em até 60 dias após a publicação do edital, que ainda depende da escolha da empresa responsável. O prazo para o envio de propostas por interessadas em organizar o concurso segue até 15 de maio.


Pernambuco Governo do Estado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...