Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

CURSO DE PILOTAGEM DEFENSIVA


Com o objetivo de formar motociclistas mais conscientes e consequentemente reduzir o número de acidentes com os veículos de duas rodas, o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE tem disponibilizado gratuitamente, Cursos de Pilotagem Defensiva em várias cidades pernambucanas. O treinamento é ministrado pela equipe de instrutores da Associação Brasileiras de Distribuidores Honda (Assohonda), sob a supervisão da Gerência de Ensino da Escola Pública de Trânsito.

No última sábado (19), motociclistas participaram do curso ministrado pelo piloto profissional Eduardo Ferreira, no estacionamento do Shopping Guararapes. Na ação, com duração de quatro horas, o treinamento é dividido entre fundamentos teóricos e práticos, abordando vários assuntos, entre eles: Definição e elementos dapilotagem defensiva; Condução em condições adversas; Ultrapassagens; Derrapagem; Ondulações e buracos; Cruzamentos e curvas; Técnicas de frenagem; Uso de Equipamentos de segurança e Manutenção correta das motocicletas. Na prática, são retirados ainda os retrovisores das motociclistas para forçar os alunos utilizarem a visão periférica, que muito auxilia nas manobras do dia a dia.

De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, o Governador Paulo Câmara determinou como prioridade as ações educativas com o objetivo de reduzir ainda mais o número de acidentes no Estado. “Estamos investindo na educação como grande aliado e essa parceria com a Honda é uma oportunidade aos motociclistas que desejam elevar seus conhecimentos a condução no trânsito. Com isso, Pernambuco vem perseguindo a redução do número de acidentes e mortes no trânsito, principalmente com motociclista.”, enfatizou.

Pernambuco possui atualmente uma frota de 986.807 motocicletas, sendo o Recife o município com maior número desses veículos, com o total 139.483.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...