Pelo segundo dia consecutivo, hoje, caminhoneiros interditam uma faixa da BR-101, no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A categoria protesta contra o aumento do preço do diesel. A mobilização é nacional.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto começou por volta das 8h, no quilômetro 83, nas proximidades da fábrica da Vitarella. Ainda de acordo com a PRF, cerca de 50 caminhões participam da manifestação, que resulta em um congestionamento de dois quilômetros.
Hoje, os protestos acontecem em pelo menos 17 estados. Em Pernambuco, a categoria também se mobilizou em protesto na BR-232, no município de Belo Jardim, no Agreste do estado. Ontem, as manifestações ocorreram em 20 estados e no Distrito Federal.
As manifestações acontecem desde que a a Petrobrás anunciou, ontem, o aumento de 0.97% no valor do diesel, a partir da terça. Na última semana, aconteceram cinco reajustes diários seguidos. A escalada nos preços acontece em meio à disparada nos preços internacionais do petróleo.
Comentários
Postar um comentário