Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

EM JOGO DE 5 GOLS, NÁUTICO BATE SALGUEIRO E ESTÁ NA FINAL DO ESTADUAL.

Náutico foi buscar a virada contra o Salgueiro em Arena com mais de 20 mil pessoas
Bobby Fabisak/JC Imagem


Em partida única da semifinal do Campeonato Pernambucano, o Náutico venceu o Salgueiro de virada neste domingo pelo placar de 3 a 2, na Arena Pernambuco, às 16h (de Brasília). Os gols foram marcados por Dadá, de pênalti, Luis Eduardo (contra), Ortigoza, Camacho e Maurício.

O jogo começou morno, mas o Salgueiro abriu o placar, de pênalti, aos 21 minutos, com Dadá. Vinte minutos depois, Luis Eduardo fez contra e deixou tudo igual. No segundo tempo, o paraguaio Ortigoza virou a partida aos 18 minutos, Camacho ampliou a diferença aos 45 e o Salgueiro fez seu segundo tento um minuto depois, mas não mudou o rumo da partida.

Agora, a grande final do Campeonato Pernambucano, que acontecerá em dois duelos nos dias 1 e 8 de abril, terá como personagens principais o Central e o Náutico, que amarga um jejum de 14 anos sem o título estadual.


O jogo. O primeiro lance da partida ficou marcado pela batida de joelho com joelho de João Paulo e Kevyn, que precisaram ser substituídos minutos depois por Néverton e Gabriel Araújo. Até os 15 minutos, equipes bastante defensivas, com trocas de passes no meio de campo e sem nenhuma grande oportunidade de abrir o marcador.

Aos 16, Peu, do Salgueiro, cortou errado e a bola sobrou para Rafael Assis, que chutou cruzado e carimbou a trave de Mondragon na primeira grande oportunidade para o Timbu. Cinco minutos depois, pênalti para o Salgueiro em cima de Maurício, convertido com categoria por Dadá. Jogadores do Náutico e o técnico Roberto Fernandes reclamaram da comemoração, considerada provocativa.

O Timbu começou a pressionar o adversário e chegou ao gol de empate aos 41 minutos, mas quem fez foi o zagueiro adversário, Luís Eduardo, que cabeceou na saída de Mondragon e deixou tudo igual na Arena Pernambuco. Logo em seguida, Ortigoza fez, mas estava impedido. O Salgueiro não se acanhou e mandou uma bola na trave após cabeçada de Maurício. Primeiro tempo terminou em 1 a 1, com um cartão amarelo apenas, aplicado a Dadá.

Na volta para o segundo tempo, o primeiro lance de perigo aconteceu aos 12 minutos, em cobrança de falta de Fabiano, que estourou no travessão. O Náutico respondeu minutos depois com Ortigoza, mas o segundo gol dele na partida veio aos 18 minutos, de cabeça, após cruzamento na área. 2 a 1 Náutico, de virada.

O gol deu fôlego ao Náutico, que buscou o terceiro com Rafael Assis, em chute defendido com o pé por Mondragon. Em seguida, de falta, Gabriel bateu direto e o goleiro mais uma vez fez uma bela defesa e impediu a ampliação do placar. Aos 38, Fernandinho recebeu do lado direito do campo e chutou mais uma bola no travessão do goleiro do Salgueiro.

O gol que sacramentava a vitória do Náutico e sua consequente ida à final do estadual foi de Camacho, aos 45 minutos, após cobrança fechada de escanteio. No entanto, o Salgueiro diminuiu de cabeça com Maurício um minuto depois, em cruzamento de André Victor. O tento não mudou o rumo da partida, que acabou logo depois.

Na segunda etapa, saíram Junior Timbó e Robinho no Náutico e entraram Jobson e Fernandinho. Do outro lado, Fabiano e Juninho deram lugar para André e Alexon. Camutanga e André receberam cartão amarelo.

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

28)12)21 INFLUENZA A (H3N2) Pernambuco confirma circulação comunitária da influenza A (H3N2) e o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), liberou nesta terça-feira (28), para o Município de Gravatá, o resultado de análise de 03 amostras que deram negativas para Covid-19, mas que positivaram para Influenza A. Dos casos, dois são do sexo masculino, na faixa etária de 60 a 80 anos, sendo um caso leve, já recuperado, e outro hospitalizado. O outro caso confirmado laboratorialmente é do sexo feminino, da faixa etária de 40 a 50 anos, com sintomas leves.   A Prefeitura de Gravatá, por meio da secretaria de saúde, continua com a realização de testes em massa para Covid-19 e, reforça mais uma vez, a importância do uso de máscaras corretamente para evitar mais contaminações, além do isolamento se tiver sintomas de gripe. Cada cidadão com consciência, fazendo sua parte, para continuarmos salvando vidas. Gravatá, 28 de dezembro de 2021.

Educação no Brasil

Postado em 01/09/22 Espera-se que a educação no Brasil resolva, sozinha, os problemas sociais do país. No entanto, é preciso primeiro melhorar a formação dos docentes, visto que o desenvolvimento dos professores implica no desenvolvimento dos alunos e da escola. "Ao propor uma reflexão sobre a educação brasileira, vale lembrar que só em meados do século XX o processo de expansão da escolarização básica no país começou, e que o seu crescimento, em termos de rede pública de ensino, se deu no fim dos anos 1970 e início dos anos 1980." "Com isso posto, podemos nos voltar aos dados nacionais:" "O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola (IBGE). O analfabetismo funcional de pessoas entre 15 e 64 anos foi registrado em 28% no ano de 2009 (IBOPE); 34% dos alunos que chegam ao 5º a

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193