Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

EM JOGO DE 5 GOLS, NÁUTICO BATE SALGUEIRO E ESTÁ NA FINAL DO ESTADUAL.

Náutico foi buscar a virada contra o Salgueiro em Arena com mais de 20 mil pessoas
Bobby Fabisak/JC Imagem


Em partida única da semifinal do Campeonato Pernambucano, o Náutico venceu o Salgueiro de virada neste domingo pelo placar de 3 a 2, na Arena Pernambuco, às 16h (de Brasília). Os gols foram marcados por Dadá, de pênalti, Luis Eduardo (contra), Ortigoza, Camacho e Maurício.

O jogo começou morno, mas o Salgueiro abriu o placar, de pênalti, aos 21 minutos, com Dadá. Vinte minutos depois, Luis Eduardo fez contra e deixou tudo igual. No segundo tempo, o paraguaio Ortigoza virou a partida aos 18 minutos, Camacho ampliou a diferença aos 45 e o Salgueiro fez seu segundo tento um minuto depois, mas não mudou o rumo da partida.

Agora, a grande final do Campeonato Pernambucano, que acontecerá em dois duelos nos dias 1 e 8 de abril, terá como personagens principais o Central e o Náutico, que amarga um jejum de 14 anos sem o título estadual.


O jogo. O primeiro lance da partida ficou marcado pela batida de joelho com joelho de João Paulo e Kevyn, que precisaram ser substituídos minutos depois por Néverton e Gabriel Araújo. Até os 15 minutos, equipes bastante defensivas, com trocas de passes no meio de campo e sem nenhuma grande oportunidade de abrir o marcador.

Aos 16, Peu, do Salgueiro, cortou errado e a bola sobrou para Rafael Assis, que chutou cruzado e carimbou a trave de Mondragon na primeira grande oportunidade para o Timbu. Cinco minutos depois, pênalti para o Salgueiro em cima de Maurício, convertido com categoria por Dadá. Jogadores do Náutico e o técnico Roberto Fernandes reclamaram da comemoração, considerada provocativa.

O Timbu começou a pressionar o adversário e chegou ao gol de empate aos 41 minutos, mas quem fez foi o zagueiro adversário, Luís Eduardo, que cabeceou na saída de Mondragon e deixou tudo igual na Arena Pernambuco. Logo em seguida, Ortigoza fez, mas estava impedido. O Salgueiro não se acanhou e mandou uma bola na trave após cabeçada de Maurício. Primeiro tempo terminou em 1 a 1, com um cartão amarelo apenas, aplicado a Dadá.

Na volta para o segundo tempo, o primeiro lance de perigo aconteceu aos 12 minutos, em cobrança de falta de Fabiano, que estourou no travessão. O Náutico respondeu minutos depois com Ortigoza, mas o segundo gol dele na partida veio aos 18 minutos, de cabeça, após cruzamento na área. 2 a 1 Náutico, de virada.

O gol deu fôlego ao Náutico, que buscou o terceiro com Rafael Assis, em chute defendido com o pé por Mondragon. Em seguida, de falta, Gabriel bateu direto e o goleiro mais uma vez fez uma bela defesa e impediu a ampliação do placar. Aos 38, Fernandinho recebeu do lado direito do campo e chutou mais uma bola no travessão do goleiro do Salgueiro.

O gol que sacramentava a vitória do Náutico e sua consequente ida à final do estadual foi de Camacho, aos 45 minutos, após cobrança fechada de escanteio. No entanto, o Salgueiro diminuiu de cabeça com Maurício um minuto depois, em cruzamento de André Victor. O tento não mudou o rumo da partida, que acabou logo depois.

Na segunda etapa, saíram Junior Timbó e Robinho no Náutico e entraram Jobson e Fernandinho. Do outro lado, Fabiano e Juninho deram lugar para André e Alexon. Camutanga e André receberam cartão amarelo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...