(FOTO MARIVAN MELO)
O vereador Gustavo da serraria, na última reunião da câmara municipal, fez um grande desabafo para os presente e para toda a população.
Nos últimos dias o parlamentar vinha sendo bastante criticado por conta de uma emenda que, o mesmo apresentou no projeto do código tributário onde, o prefeito de Gravatá, tenta cobrar mais impostos da população.
Na emenda, o parlamentar elimina todo o artigo 1º do projeto tributário e elimina boa parte do artigo 2º, sendo assim os valores já cobrados cairiam mais do que a metade do que se cobra hoje e traria para o município a arrecadação de ISS, das empresas de FACTORING, LEASENG E CARTÕES DE CRÉDITOS que, segundo o vereador, hoje todo esse valor, fica com o banco central.
Outro fator ressaltado por Gustavo é que, os valores cobrados atualmente, foge da lei federal que é regida pelo IPCA, "OS VALORES ESTÃO SENDO COBRADO ALÉM DO QUE PERMITE A LEI FEDERAL, SENDO ASSIM, COM MINHA EMENDA, OS VALORES SERÃO COBRADOS DENTRO DA LEI". Disse o vereador.
O código tributário já existe e já é cobrado, o problema é que a administração quer cobrar ainda mais e com aumentos considerados, assim como foi feito na cobrança do IPTU 2017 que, teve um aumento de quase 600%. isso é o que têm deixado o povo apreensivo, pois toda a população percebe que o prefeito só quer arrecadar mais e mais e não tem revertido toda essa arrecadação em benefício da população.
Em sua fala na tribuna, onde o vereador usou do tempo de quase trinta minutos, tempo esse repassado por todos os vereadores da base aliada do prefeito JN, todos da situação, o vereador desabafou:
"ESTOU MUITO TRISTE COM TUDO QUE VÊM ACONTECENDO NESSES ÚLTIMOS DIAS, NÃO TENHO CARGO NA PREFEITURA, NÃO RECEBI E NEM RECEBO DINHEIRO DA PREFEITURA TÃO POUCO DO PREFEITO. SOU VEREADOR DE OPOSIÇÃO E CONTINUAREI SENDO AGORA, EU DESAFIO QUALQUER UM A ME MOSTRAR ONDE NA MINHA EMENDA TÊM AUMENTO DE IMPOSTOS, SE TIVER EU COMO ESSE PROJETO E SE NÃO TIVER FAREI QUEM ME ACUSOU COMER". Palavras do parlamentar na tribuna.
Fez menção a alguns vereadores que viera da base aliada do prefeito para oposição sem entregar os cargos que têm com o executivo.
"EU QUANDO SAIR DA BASE ALIADA DE UMA ADMINISTRAÇÃO PASSADA, QUANDO EU FUI CONVERSAR COM O PREFEITO DA ÉPOCA JÁ FUI COM TODAS AS PORTARIAS DADO BAIXA, NÃO ENTENDO COMO MUITOS SE DIZEM ROMPIDOS COM O PREFEITO MAS, NÃO ENTREGA OS CARGOS QUE TÊM".
O debate foi intenso, resultando na retirada do projeto pelo presidente Léo do ar, alegando que a emenda de vereador Gustavo estava errada e precisava de uma emenda MODIFICATIVA.
O blog do Marivan Melo perguntou ao vereador Gustavo da serraria se ele de fato estava se bandeando para a base aliada do prefeito, ele categoricamente respondeu que não, disse que o único vereador de oposição de verdade era ele e que o povo em breve entenderá que a emenda dele só beneficia o povo. Vamos aguardar os próximos capítulos da saga do código tributário.
Marivan Melo.
Comentários
Postar um comentário