Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

GUSTAVO DA SERRARIA FAZ UM DESABAFO EM SUA FALA NA CÂMARA MUNICIPAL DE GRAVATÁ.

(FOTO MARIVAN MELO)

O vereador Gustavo da serraria, na última reunião da câmara municipal, fez um grande desabafo para os presente e para toda a população. 

Nos últimos dias o parlamentar vinha sendo bastante criticado por conta de uma emenda que, o mesmo apresentou no projeto do código tributário onde, o prefeito de Gravatá, tenta cobrar mais impostos da população. 

Na emenda, o parlamentar elimina todo o artigo 1º do projeto tributário e elimina boa parte do artigo 2º, sendo assim os valores já cobrados cairiam mais do que a metade do que se cobra hoje e traria para o município a arrecadação de ISS, das empresas de FACTORING, LEASENG E CARTÕES DE CRÉDITOS que,  segundo o vereador, hoje todo esse valor, fica com o banco central. 

Outro fator ressaltado por Gustavo é que, os valores cobrados atualmente, foge da lei federal que é regida pelo IPCA, "OS VALORES ESTÃO SENDO COBRADO ALÉM DO QUE PERMITE A LEI FEDERAL, SENDO ASSIM, COM MINHA EMENDA, OS VALORES SERÃO COBRADOS DENTRO DA LEI". Disse o vereador.

O código tributário já existe e já é cobrado, o problema é que a administração quer cobrar ainda mais e com aumentos considerados, assim como foi feito na cobrança do IPTU 2017 que, teve um aumento de quase 600%. isso é o que têm deixado o povo apreensivo, pois toda a população percebe que o prefeito só quer arrecadar mais e mais e não tem revertido toda essa arrecadação  em benefício da população.

Em sua fala na tribuna, onde o vereador usou do tempo de quase trinta minutos, tempo esse repassado por todos os vereadores da base aliada do prefeito JN, todos da situação, o vereador desabafou: 

"ESTOU MUITO TRISTE COM TUDO QUE VÊM ACONTECENDO NESSES ÚLTIMOS DIAS, NÃO TENHO CARGO NA PREFEITURA, NÃO RECEBI E NEM RECEBO DINHEIRO DA PREFEITURA TÃO POUCO DO PREFEITO. SOU VEREADOR DE OPOSIÇÃO E CONTINUAREI SENDO AGORA, EU DESAFIO QUALQUER UM A ME MOSTRAR ONDE NA MINHA EMENDA TÊM AUMENTO DE IMPOSTOS, SE TIVER EU COMO ESSE PROJETO E SE NÃO TIVER FAREI QUEM ME ACUSOU COMER". Palavras do parlamentar na tribuna.

Fez menção a alguns vereadores que viera da base aliada do prefeito para oposição sem entregar os cargos que têm com o executivo. 

"EU QUANDO SAIR DA BASE ALIADA DE UMA ADMINISTRAÇÃO PASSADA, QUANDO EU FUI CONVERSAR COM O PREFEITO DA ÉPOCA JÁ FUI COM TODAS AS PORTARIAS DADO BAIXA, NÃO ENTENDO COMO MUITOS SE DIZEM ROMPIDOS COM O PREFEITO MAS, NÃO ENTREGA OS CARGOS QUE TÊM".

O debate foi intenso, resultando na retirada do projeto pelo presidente Léo do ar, alegando que a emenda de vereador Gustavo estava errada e precisava de uma emenda MODIFICATIVA.

O blog do Marivan Melo perguntou ao vereador Gustavo da serraria se ele de fato estava se bandeando para a base aliada do prefeito, ele categoricamente respondeu que não, disse que o único vereador de oposição de verdade era ele e que o povo em breve entenderá que a emenda dele só beneficia o povo. Vamos aguardar os próximos capítulos da saga do código tributário.

Marivan Melo.

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

28)12)21 INFLUENZA A (H3N2) Pernambuco confirma circulação comunitária da influenza A (H3N2) e o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), liberou nesta terça-feira (28), para o Município de Gravatá, o resultado de análise de 03 amostras que deram negativas para Covid-19, mas que positivaram para Influenza A. Dos casos, dois são do sexo masculino, na faixa etária de 60 a 80 anos, sendo um caso leve, já recuperado, e outro hospitalizado. O outro caso confirmado laboratorialmente é do sexo feminino, da faixa etária de 40 a 50 anos, com sintomas leves.   A Prefeitura de Gravatá, por meio da secretaria de saúde, continua com a realização de testes em massa para Covid-19 e, reforça mais uma vez, a importância do uso de máscaras corretamente para evitar mais contaminações, além do isolamento se tiver sintomas de gripe. Cada cidadão com consciência, fazendo sua parte, para continuarmos salvando vidas. Gravatá, 28 de dezembro de 2021.

Educação no Brasil

Postado em 01/09/22 Espera-se que a educação no Brasil resolva, sozinha, os problemas sociais do país. No entanto, é preciso primeiro melhorar a formação dos docentes, visto que o desenvolvimento dos professores implica no desenvolvimento dos alunos e da escola. "Ao propor uma reflexão sobre a educação brasileira, vale lembrar que só em meados do século XX o processo de expansão da escolarização básica no país começou, e que o seu crescimento, em termos de rede pública de ensino, se deu no fim dos anos 1970 e início dos anos 1980." "Com isso posto, podemos nos voltar aos dados nacionais:" "O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola (IBGE). O analfabetismo funcional de pessoas entre 15 e 64 anos foi registrado em 28% no ano de 2009 (IBOPE); 34% dos alunos que chegam ao 5º a

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193