Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

PREFEITO JOAQUIM NETO SOFRE PROCESSO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E PODE PERDER O MANDATO.



_POR CONTA DOS AUMENTOS INDEVIDOS NO IPTU 2017, SE CONDENADO, O PREFEITO PODE PERDER O MANDATO E A PREFEITURA DE GRAVATÁ TERÁ QUE DEVOLVER OS VALORES JÁ PAGOS PELOS CONTRIBUINTES_

As coisas não andam muito boas para o lado do prefeito de Gravatá Joaquim Neto (PSDB). O prefeito até agora não se encontrou com o cargo que lhe fora dado pelo povo, parece que o gestor não está aproveitando a  segunda chande dado pelos gravataenses ou simplesmente não sabe administrar mesmo, é o que têm deixado claro para todos.

No início de seu mandato em janeiro, Joaquim, através de um decreto aumentou o IPTU de toda a cidade em até 600% . Os contribuintes logo se aterrorizaram com tamanho absurdo e começaram a denunciar. 

Eu, Marivan Melo, fui ao MP (Ministério Público) e denunciei esse desrespeito com o povo e o MP aceitou meu pedido e recomendou ao prefeito de Gravatá que, revogasse o decreto do aumento no lançamento do IPTU 2017 e fizesse novos cálculos, para se fazer um novo lançamento, para este imposto tão importante. 

Naquela época, este assunto foi pauta de entrevista concedida por mim a vários meios de comunicação inclusive, veio até nossa cidade, uma equipe de tv e fez uma matéria a respeito deste aumento e da minha denúncia ao MP . O prefeito então revogou o decreto mas, continuou a cobrar o IPTU com o mesmo aumento indevido, descumprindo assim, uma recomendação do MP. 

Vários contribuintes indignados com atitude do prefeito que, sem pudor, ameaçava os mesmos, dizendo que colocaria o nome de todos os devedores no SPC ( serviço de proteção ao crédito) e na dívida ativa do município. As pessoas com medo começaram a procurar seus direitos na justiça, procurando assim o MP que, entrou com uma ação civil pública  em desfavor do prefeito de Gravatá o Sr. Joaquim Neto de Andrade Silva.

Na mesma ação o MP pede, a perda de mandato do prefeito E AINDA QUE DEVOLVA O VALOR PAGO PELOS CONTRIBUINTES. O processo encontra-se na 1ª vara cível nesta comarca, sob o número 0000494-62.2017.8.17.2670, é público e qualquer pessoa pode consutar o andamento, claro que o BLOG DO MARIVAN MELO, os manterá bem informados quando ao andamento deste processo.

NÃO PAGUE SEU IPTU ATÉ QUE SAIA UMA ORDEM DA JUSTIÇA POIS A PREFEITURA TERÁ QUE REFAZER OS CÁLCULOS, IMPRIMIR NOVOS CARNÊS COM O VALOR CORRIGIDO PRA MENOS É CLARO E ENTREGAR EM SUA RESIDÊNCIA. É O QUE DIZ O MP E AJUSTIÇA. AGUARDEMOS.

Não sou vereador mas, exerço meu papal de cidadão, se cada um fizer sua parte teremos de fato uma cidade digna dos gravataenses.







Marivan Melo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...