Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

MAIS UMA CONQUISTA DA INTERVENÇÃO DO CEL. MÁRIO CAVALCANTI.



Vamos mobilizar os Conselhos Municipais, Estaduais e do DF de Assistência Social a se inscreverem na 3ª edição do Prêmio Mérito CNAS - 2017, cujas inscrições encerram-se no próximo dia 25 de agosto de 2017.

Podem concorrer nesta 3ª edição do Prêmio, 560 Conselhos Municipais de Assistência Social e 27 Conselhos Estaduais e do Distrito Federal de Assistência Social que tenham demonstrado um compromisso com a gestão democrática e participativa, expressa pelo Índice de Desenvolvimento dos Conselhos maior ou igual a 4 (quatro), de acordo com os dados do CENSO SUAS - 2016.

A lista completa dos municípios e todas as informações sobre o Prêmio Mérito CNAS - 2017 estão disponíveis no sítio do CNAS: http://www.mds.gov.br/cnas/conferencias-nacionais/11-conferencia-nacional.

Ressaltamos que os 10 melhores finalistas serão visitados pela Comissão Avaliadora e além disso, virão a Brasília/DF, participar da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, onde divulgarão a iniciativa/ação de fortalecimento e de experiências no campo do controle social com a qual está concorrendo.

Em caso de dúvidas entre em contato com o CNAS por meio do e-mail: cnas@mds.gov.br.

Vamos lá, divulgue este Prêmio tão importante para o reconhecimento e fortalecimento do controle social da Política de Assistência Social!!

Apenas 20 municípios Pernambucanos atingiram o Índice de Desenvolvimento estipulado pelo Conselho Nacional de Assistência Social em 2016. Gravatá mais uma vez entre os melhores!

O trabalho realizado pela equipe da Intervenção possibilitou a inclusão na relação dos municípios aptos a concorrer a esse prêmio tão importante para o controle social. 

Apenas 3, dos 26 municípios do agreste central atingiram os índices de Desenvolvimento em 2016.

Municípios pernambucanos aptos para concorrerem ao prêmio Mérito Social 2017, por estarem com ID Conselho com nota 4 ou superior: 
1. Arcoverde
2. Belém de São Francisco, 
3. Bezerros,
4. Cabo de Santo Agostinho
5. Casinhas
6. Chã de Alegria
7. Exu
8. Gravatá
9. Mirandiba
10. Ouricuri
11. Poção
12. Recife
13. Rio Formoso
14. São Bento do Una
15. São Caitano
16. São João
17. São Joaquim do Monte
18. Serra Talhada
19. Surubim
20. Tuparetama

Marivan Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...