Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

PREFEITA VAI FAZER ABERTURA DE SEMINÁRIO.


Seminário de secretários de Pesqueira, reúne Tereza Duere, Otto Benar e Cespam, no Vila Hípica, em Gravatá.
Dar maior transparência e controle nas prestações das contas do município, obedecendo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. Essa é a principal meta do I Seminário de Assessoramento Superior da Prefeitura Municipal de Pesqueira, evento que acontece de 02 a 04 de junho no Hotel Vila Hípica, em Gravatá.
Três experts nas áreas Planejamento, Contas Públicas e Responsabilidade Fiscal (Tereza Duere, Otto Benar e Bernardo de Lima) vão ministrar palestras para todos os secretários da Prefeitura de Pesqueira, em um “Treinamento para Pesqueira Avançar”.
A palestra que abre o seminário é da Conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Tereza Duere (Responsabilidade Fiscal), na sexta pela manhã e, no sábado, é a vez do Professor de Administração da UPE, Otto Benar, falar sobre “Planejamento e Fazejamento”.
O encontro conta ainda com as palestras do Presidente da CESPAM, Bernardo de Lima, que faz o treinamento “Para Pesqueira Avançar”, do psicanalista e hipnoterapeuta Reginaldo Rufino, que apresenta o tema “A Mente”, e do deputado estadual João Eudes, que discorre sobre a “Importância da Política e sua relação com a Gestão Pública”.
Segundo a prefeita de Pesqueira, Maria José Castro Tenório, e o secretário de Finanças Airton Monteiro, o seminário busca repassar conhecimentos aos secretários municipais sobre “o que pode e o que não pode na gestão pública” e que “o jogo tem regras, não há ‘jeitinho’, e que a Lei de Responsabilidade tem que ser cumprida”.
Trinta pessoas estarão no Seminário, que aborda vários temas, numa interação focada no respeito ao erário e na busca de implantação de verdadeiras politicas públicas que tragam reais benefícios a toda população de Pesqueira.
SERVIÇO:
I Seminário de Assessoramento Superior da Prefeitura Municipal de Pesqueira
LOCAL: Hotel Vila Hípica, Gravatá (PE)
Abertura: dia 02 de junho (9h)
Encerramento: dia 04 (9h).

(Texto: Flávio J Jardim)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...