Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

FESTA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES EM GRAVATÁ.



A Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, da Paróquia de Sant'Ana, celebra de 23 a 26 de março a festa da padroeira da comunidade, no Bairro Novo, próximo à caixa d'água. Com o tema: “Faça-se em mim, segundo a Vossa Palavra”, as celebrações eucarísticas acontecem sempre às 19:30 horas, e após a celebração, haverá quermesse com muito louvor. Os celebrantes do tríduo são: padre João Paulo Gomes, padre Erasmo Deodato e padre Adenilton Moisés.

Os grupos Ágape, Centelha Divina e o Ministério de Música Nossa Senhora de Lourdes irão animar as celebrações.

No domingo (26), a celebração terá início às 16:00 horas com procissão, que sairá da Capela de São Pedro, próximo à caixa d’água. Em seguida, a Santa Missa será presidida pelo padre Fernando Lima. 

Programação: Festa de Nossa Senhora de Lourdes “Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra”

23/03 - quinta-feira:
19:00 horas - Adoração ao Santíssimo Sacramento
19:30 horas - Celebração Eucarística presidida pelo padre João Paulo Gomes.

24/03 - sexta-feira:
19:30 horas - Celebração Eucarística presidida pelo padre Erasmo Deodato da Paróquia São Pedro e São Paulo.


25/03 - sábado:
19:30 horas - Celebração Eucarística presidida pelo padre Adenilton Moisés da Paróquia das Graças.

26/03 - domingo:
16:00 horas - Procissão com imagem de Nossa Senhora de Lourdes, com saída da Capela de São Pedro, próximo à caixa d’água, e passará pelas principais ruas da comunidade. Em seguida, Celebração Eucarística presidida pelo padre Fernando Lima. Após a celebração, quermesse animada com muito louvor.

SERVIÇO:
Festa de Nossa Senhora de Lourdes
Local: Igreja de Nossa Senhora de Lourdes
Rua João Vieira de Melo, 19, Bairro Novo (próximo a caixa d'água da Compesa)
Gravatá - PE

Conheça um pouco da história de Nossa Senhora de Lourdes: A Virgem Maria se apresentou como a Imaculada Conceição, confirmando assim o dogma decretado anos antes. Foi no ano de 1858 que a Virgem Santíssima apareceu, nas cercanias de Lourdes, França, na gruta Massabielle, a uma jovem chamada Bernadete. Essa santa deixou por escrito um testemunho que entrou para o ofício das leituras do dia de hoje.

“Certo dia, fui com duas meninas às margens do Rio Gave buscar lenha. Ouvi um barulho, voltei-me para o prado, mas não vi movimento nas árvores. Levantei a cabeça e olhei para a gruta. Vi, então, uma senhora vestida de branco; tinha um vestido alvo com uma faixa azul celeste na cintura e uma rosa de ouro em cada pé, da cor do rosário que trazia com ela. Somente na terceira vez, a Senhora me falou e perguntou-me se eu queria voltar ali durante quinze dias. Durante quinze dias lá voltei e a Senhora apareceu-me todos os dias, com exceção de uma segunda e uma sexta-feira. Repetiu-me, vária vezes, que dissesse aos sacerdotes para construir, ali, uma capela. Ela mandava que fosse à fonte para lavar-me e que rezasse pela conversão dos pecadores. Muitas e muitas vezes perguntei-lhe quem era, mas ela apenas sorria com bondade. Finalmente, com braços e olhos erguidos para o céu, disse-me que era a Imaculada Conceição”.

Maria, a intercessora, modelo da Igreja, imaculada, concebida sem pecado, e, em virtude dos méritos de Cristo Jesus, Nossa Senhora, nessa aparição, pediu o essencial para a nossa felicidade: a conversão para os pecadores. Ela pediu que rezássemos pela conversão deles com oração, conversão, penitência.

Isso aconteceu após 4 anos da proclamação do Dogma da Imaculada Conceição. Deus quis e Sua Providência Santíssima também demonstrou, dessa forma, a infalibilidade da Igreja. Que chancela do céu essa aparição da Virgem Maria em Lourdes. E os sinais, os milagres que aconteceram e continuam a acontecer naquele local.

Lá, onde as multidões afluem, o clero e vários Papas lá estiveram. Agora, temos a graça de ter o Papa Francisco para nos alertar sobre este chamado.

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!




Pastoral da Comunicação - Paróquia de Sant'Ana
Rua Cleto Campelo, 65 Centro - Gravatá-PE - (81) 3533-0556
facebook.com/santana.gravata
instagram: @santana.gravata
www.santana.diocesedecaruaru.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...