Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Confira todas as mudanças definidas pela CBF para Série A

Presidentes e representantes dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro estiveram reunidos, na tarde desta segunda-feira (20), na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), para o Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro 2017. No encontro, que teve o diálogo conduzido pelo presidente Marco Polo Del Nero, ficaram acordadas mudanças no regulamento da competição com relação à competição do ano passado.
As principais mudanças do Campeonato Brasileiro 2017 estão relacionadas ao mando de campo, superfície de jogo e protocolo de entrada das equipes. Estas novidades no regulamento da competição foram sugeridas pelos clubes e definidas após votação entre os seus representantes. Os vereditos foram acatados pela CBF. Ficou acordado que não será permitida mais a venda do mando de campo para fora do estado de origem do clube mandante durante toda a competição. No protocolo de entrada das equipes em campo, o limite de crianças permitidas como mascotes no gramado subiu para 44 por clube. No quesito gramado foi acertada uma transição para o período desta competição até a do ano que vem. A partir de 2018, não será permitida mais a realização de jogos da Série A em gramados que não sejam naturais. Na temporada em curso, os clubes que quiserem atuar em campos de superfície sintética terão de abrir o estádio na véspera da partida para que a equipe visitante faça um treino de reconhecimento. A capacidade mínima dos estádios que poderão receber uma partida do Campeonato Brasileiro 2017 caiu para 12 mil lugares. Nesta questão, serão realizadas avaliações qualitativas e minuciosas em particularidades, como gramado, placar, vestiários e cabines de imprensa. (BocaoNews)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...