Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

GRAVATÁ 2030: AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO DIRETOR É REALIZADA.




A próxima etapa é encaminhar o Projeto de Lei
para aprovação na Câmara Municipal

A Revisão do Plano Diretor de Gravatá está na etapa de conclusão. Após apresentação do diagnóstico em todo o município, proposição e formulação, na manhã de quinta-feira (27), foi realizada a Audiência Pública final para a população. O evento ocorreu no auditório do Hotel Porto da Serra, localizado na Rua Quatro de Outubro, no bairro do Jucá. Estiveram presentes o gestor de Gravatá, Mário Cavalcanti, a secretária de Infraestrutura, Controle Urbano e Mobilidade, Giuliana Lins Cavalcanti, o diretor de projetos da Engeconsult, Francisco Lopes e representando o Poder Legislativo, o vereador, Luiz Prequé. 

Participaram também, os secretários municipais de Finanças, Educação, Governo, Comunicação e Imprensa, Francisco Pereira, Maria Ângela e Tercília Vila Nova, respectivamente. Representantes de associações, sindicatos, Conselho Tutelar, Construção Civil, Vereadores entre outros segmentos da Sociedade Civil Organizada, acompanharam a Audiência Pública.

O gestor de Gravatá, Mário Cavalcanti falou da satisfação em contribuir para o planejamento da cidade, pensando no futuro, que irá garantir a preservação do meio ambiente e sustentabilidade do município. “É necessário pensar e planejar o futuro da cidade. Depois de apresentar o diagnóstico aos diversos segmentos da cidade e aos distritos da zona rural, hoje realizamos a audiência pública final. O nosso objetivo foi de formular o melhor Plano Diretor possível para a sociedade de Gravatá. Realizamos a atualização do cadastro imobiliário da cidade, que contribuiu bastante para o planejamento do futuro de nossa cidade”, disse o interventor.

A secretária de Infraestrutura, Controle Urbano e Mobilidade, Giuliana Lins Cavalcanti fez uma avaliação do trabalho executado para a formulação do plano que irá dirigir o município nos próximos anos. “Nossa equipe acompanhou todo o processo da Revisão do Plano Diretor, com a preocupação de ouvir as opiniões da população, dos moradores e segmentos que contribuem para o desenvolvimento da cidade. Nossos técnicos participaram de todas as etapas desse processo com um único objetivo, planejar uma cidade melhor para todos”, avaliou.

“Depois de um ano percorrendo toda a cidade, conversamos com mais de três mil pessoas em reuniões, seminários e oficinas. Estamos na etapa final que é a realização desta audiência pública voltada para todos os gravataenses. O Plano está dividido em quatro eixos, que trabalha a ambiência urbana, mobilidade, dinâmica e gestão e fortalecimento institucional. Todo o trabalho é voltado para a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente”, destacou o diretor de Projetos da Engeconsult, Francisco Lopes.

A próxima etapa da Revisão do Plano Diretor de Gravatá é o encaminhamento do Projeto de Lei para aprovação na Câmara Municipal de Gravatá.



Fotos: Ednaldo Lourenço

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá