Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE GRAVATÁ RECEBEM SALÁRIOS ANTECIPADOS.



Salário antecipado - Prefeitura injeta R$ 6,2 milhões na
economia local com a folha de outubro

Conforme anunciado durante entrevista, o gestor Mário Cavalcanti
paga os salários de outubro no dia do servidor público

Os servidores municipais de Gravatá, no Agreste, tem um motivo a mais para comemorar a data de hoje, 28 de outubro, Dia do Servidor Público. O gestor do município, Mário Cavalcanti, conforme anunciou na semana passada, acaba de fazer a transferência dos salários de todos os funcionários, ativos e inativos, efetivos e comissionados. Pela primeira vez, a folha do mês está sendo paga no próprio mês, uma antecipação de aproximadamente 7 dias úteis. A folha de pagamento do mês de outubro gira em torno de R$ 6,2 milhões. Neste total estão inclusas as obrigações patronais como INSS e IPSEG.

Uma das principais prioridades da intervenção é a valorização do funcionalismo público, pagando os salários rigorosamente em dia, mesmo em tempos de dificuldade em todo o país. No início da gestão, foi definido o calendário de pagamento dos funcionários, uma grande conquista para toda a categoria.

Neste calendário foi acordado que, todo dia 12 do mês subsequente os funcionários receberiam seus salários. O planejamento possibilita que os servidores se programe de maneira adequada em suas despesas mensais. 

Quando a intervenção assumiu o município no dia 18 de novembro de 2015, o gestor Mário Cavalcanti encontrou a Prefeitura com folhas de pagamento em atraso, funcionários há quase dois meses sem receber seus salários, débitos do município junto aos fornecedores, serviços essenciais paralisados, falta de medicamentos nos postos médicos e no hospital, e diversos outros problemas que foram solucionados através do empenho de toda a equipe. 

"O servidor público bem como a população, são prioridades para a gestão. Nos sentimos felizes em poder realizar o pagamento em dia ao servidor e, neste mês em especial, pagar o salário de outubro dentro do mês, em pleno dia do servidor municipal. Aproveito para desejar a todos sucesso em seus trabalhos e agradecer pelo empenho e profissionalismo com que desempenham suas funções", disse o gestor Mário Cavalcanti. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...