Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

GESTOR DO MUNICÍPIO RECEBE REPRESENTANTES DO COMÉRCIO DE GRAVATÁ PARA DISCUTIR A SEGURANÇA PÚBLICA.


O gestor de Gravatá, Mário Cavalcanti, recebeu na manhã de quarta-feira (28), no Palácio Municipal, situado na Rua Cleto Campelo, no Centro, uma comissão formada por representantes do comércio da cidade. O objetivo do encontro foi discutir ações de melhorias na segurança pública do município. Na ocasião, estiveram presentes o major da Polícia Militar, Edivaldo, o delegado da 62ª Delegacia de Polícia de Gravatá, Abraão Didier, a secretária de Governo, Comunicação e Imprensa, Tercília Vila Nova, além de representantes da Associação Comercial Industrial de Gravatá (ACIAG).
 Durante o encontro, os últimos registros de violência e assaltos na cidade foram discutidos. Também foram apresentadas as ações desenvolvidas pelas Polícias Civil e Militar, para combater e reduzir os índices de violência na cidade.
 Mário Cavalcanti, gestor do município, ouviu os representantes do comércio local e, juntos, decidiram propostas e encaminhamentos. “É muito importante o gestor ouvir a população para compreender a situação do município. Hoje estivemos reunidos para identificar melhorias na questão da segurança pública. Existe por decreto o Conselho Municipal de Segurança, mas não há nomeação dos membros. Em Gravatá, recebemos o reforço do policiamento militar com o grupamento da Cavalaria que atua diretamente nas imediações do Centro da cidade. Temos outras ações também por meio da 5ª CIPM. Além disso, sugerimos ações integradas entre os estabelecimentos, ACIAG, CDL e os órgãos de segurança”, disse o gestor ao informar que na próxima semana, a comissão irá se reunir para definir a nomeação do Conselho Municipal de Segurança. “Estaremos nos reunindo novamente no dia 06 de outubro para concluir os encaminhamentos das ações”, concluiu.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...