Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

HÁ DOIS MESES SEM GOL, GRAFITE TENTA EVITAR PIOR FASE DOS ÚLTIMOS ANOS.



Em 2006, Grafite deixava o São Paulo depois da conquista da Libertadores e do Mundial Interclubes para viver o sonho europeu. O auge da sua carreira ainda estava por vir quando venceu o Campeonato Alemão na temporada 2008/2009, sendo artilheiro do torneio pelo Wolfsburg. Ele ainda disputaria a Copa do Mundo de 2010 e passaria por Emirados Árabes e Catar. Em pouquíssimas vezes a fase foi tão ruim quanto a atual, que vive no Santa Cruz. Após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro (veja lances da partida no vídeo), o jogador acumula dez jogos sem marcar. E o camisa 23 só conviveu com uma seca semelhante outras duas vezes desde 2006. Caso não volte a encontrar o caminho das redes na próxima quarta-feira, contra o Sport, pela Sul-Americana, será sua pior fase nos últimos dez anos.
Uma dos jejuns foi na temporada 2010/ 2011, seu último ano no Wolfsburg, e outro na temporada 2014/2015. Esta última contando com jogos acumulados por dois clubes (sete pelo Al-Ahli, dos Emirados Árabes, e três pelo Al-Saadd, do Catar).
- Difícil. A fase do time também não é boa. Não conseguimos criar, nem finalizar. A gente trabalha buscando soluções, mas encontramos dificuldades. Contra o Cruzeiro, fomos bem, mas entregamos tudo com oito minutos do segundo tempo. Eles se aproveitaram de dois vacilos nossos. Mas não podemos desistir, não - disse o atacante.
Desde que voltou ao Santa Cruz, na segunda metade do ano passado, a maior seca de Grafite foi de sete partidas. A última vez que ele balançou as redes foi no dia 26 de junho, na derrota de 2 a 1 para o Corinthians.
No início da Série A, Grafite conseguiu quebrar uma escrita e ser o primeiro jogador a marcar seis vezes nas três primeiras partidas da Série A na era dos pontos corridos. O único que também tem essa marca é Luizão, pelo Corinthians, só que o ano foi 1999 - o modo de disputa era outro, com 22 equipes passando por fase regular e mata-mata. Na ocasião, Luisão marcou quatro vezes somente na sua estreia, contra o Gama.
Nesta temporada, o atacante tricolor tem 16 gols marcados em 41 jogos disputados.



FONTE:G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...