Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

EM DUELO INÉDITO SANTA CRUZ E SPORT SE ENFRENTAM PELA SULAMERICANA.



É, talvez, o Clássico das Multidões de maior peso em toda a história do confronto. Afinal, de forma inédita, Santa Cruz e Sport se encontram em um torneio internacional - o primeiro dos 102 anos de história dos tricolores. Os rivais até agora só se enfrentaram em finais de Campeonato Pernambucano. Quem sobreviver ao mata-mata enfrenta o vencedor do duelo entre Sportivo Luqueño-PAR e Independiente Medellín-COL.
O Santa Cruz conseguiu classificação para a Copa Sul-Americana deste ano e também a de 2017 após ganhar a Copa do Nordeste nesta temporada. Garantiu vaga nas duas edições graças a um ajuste no calendário da CBF. Porém, apesar de todo o peso, todo o ineditismo, a torcida do Santa não parece muito empolgada.
A procura por ingressos foi bem baixa e o clube sequer divulgou a parcial. Isto porque o Santa Cruz atravessa uma péssima fase na Série A. No total - também contando com a Copa do Brasil - são sete jogos sem conseguir vencer. O time amarga a 19ª colocação da Série A, a três pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Cruzeiro, que é o 16º. Mas o elenco quer usar a Copa Sul-Americana ao seu favor: caso bata o maior rival, a tendência é que a confiança volte e a recuperação no Campeonato Brasileiro aconteça.
O espelho do Santa Cruz na retomada de confiança é justamente o Sport. Quando se enfrentaram, na quinta rodada da Série A, os leoninos, então lanternas, venceram os corais, que estavam na terceira posição, por 1 a 0, no Arruda. Dali em diante, os corais caíram na classificação e os rubro-negros se afastaram da zona do rebaixamento.
Já o Leão quer fazer valer a força do planejamento. No começo do ano, o clube divulgou uma nota oficial deixando claro que a sua preferência era jogar a Sul-Americana. Por isso, colocou um time recheado de jogadores da base no duelo contra o Aparecidense-GO, pela primeira rodada da Copa do Brasil (pelo regulamento da CBF, para um time confirmar sua vaga na "Sula", tem de ser eliminado até a terceira fase do torneio nacional).
Porém, apesar de toda a importância que o torneio carrega, nenhum dos dois treinadores - Doriva e Oswaldo de Oliveira - quiseram divulgar se iam com times titulares. O foco ainda parece ser uma recuperação na Série A (o Santa está na zona de rebaixamento e o Sport, a três pontos dela). A última movimentação de ambas as equipes foi de portões fechados.
O jogo

Onde: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Horário: 21h45
Time provável do Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres (Wellington), Danny Morais e Allan Vieira; Derley, Uillian Correia e João Paulo; Pisano, Keno e Grafite.
Desfalques do Santa Cruz: Vítor, Neris, Tiago Costa e Wellington Cézar (lesionados)
Time provável do Sport: Magrão; Samuel Xavier (Apodi), Ronaldo Alves, Matheus Ferraz e Rodney Wallace; Rithely, Serginho (Paulo Roberto), Rogério, Gabriel Xavier e Everton Felipe; Ruiz (Edmilson).
Desfalque do Sport: Diego Souza (machucado)
Arbitragem: Julio Bascuñan apita a partida, sendo auxiliado por Marcelo Barraza e Christian Schierman. O trio é chileno.

FONTE:G1 

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

SAIU AVISO GERAL hoje (14/07) para quem tem R$1.000, R$5.000 na poupança da CAIXA e com CPF e RG final 0,1,8,9,4,7,6,5,2 e 3

Postado em 14 de julho de 2024 A poupança é um dos investimentos mais populares entre os brasileiros, seja na Caixa, Itaú, Bradesco ou outras instituições financeiras. No entanto, as recentes decisões do Banco Central e do Comitê de Política Monetária (Copom) têm afetado diretamente a rentabilidade desses investimentos. Entendendo a taxa selic e seu impacto na poupança A taxa Selic, definida pelo Banco Central, é a principal taxa de juros da economia brasileira e exerce uma influência direta sobre outras taxas de juros, incluindo as aplicações em poupança. Desde agosto do ano passado, o Banco Central e o Copom decidiram manter a taxa Selic em 10,50% ao ano, após uma série de sete quedas consecutivas. Essa decisão da taxa Selic interfere diretamente na rentabilidade das contas poupança, uma vez que os rendimentos são baseados nessa taxa de juros. Quando a Selic estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança corresponde a 70% da Selic mais a taxa

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu