Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

EM DUELO INÉDITO SANTA CRUZ E SPORT SE ENFRENTAM PELA SULAMERICANA.



É, talvez, o Clássico das Multidões de maior peso em toda a história do confronto. Afinal, de forma inédita, Santa Cruz e Sport se encontram em um torneio internacional - o primeiro dos 102 anos de história dos tricolores. Os rivais até agora só se enfrentaram em finais de Campeonato Pernambucano. Quem sobreviver ao mata-mata enfrenta o vencedor do duelo entre Sportivo Luqueño-PAR e Independiente Medellín-COL.
O Santa Cruz conseguiu classificação para a Copa Sul-Americana deste ano e também a de 2017 após ganhar a Copa do Nordeste nesta temporada. Garantiu vaga nas duas edições graças a um ajuste no calendário da CBF. Porém, apesar de todo o peso, todo o ineditismo, a torcida do Santa não parece muito empolgada.
A procura por ingressos foi bem baixa e o clube sequer divulgou a parcial. Isto porque o Santa Cruz atravessa uma péssima fase na Série A. No total - também contando com a Copa do Brasil - são sete jogos sem conseguir vencer. O time amarga a 19ª colocação da Série A, a três pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Cruzeiro, que é o 16º. Mas o elenco quer usar a Copa Sul-Americana ao seu favor: caso bata o maior rival, a tendência é que a confiança volte e a recuperação no Campeonato Brasileiro aconteça.
O espelho do Santa Cruz na retomada de confiança é justamente o Sport. Quando se enfrentaram, na quinta rodada da Série A, os leoninos, então lanternas, venceram os corais, que estavam na terceira posição, por 1 a 0, no Arruda. Dali em diante, os corais caíram na classificação e os rubro-negros se afastaram da zona do rebaixamento.
Já o Leão quer fazer valer a força do planejamento. No começo do ano, o clube divulgou uma nota oficial deixando claro que a sua preferência era jogar a Sul-Americana. Por isso, colocou um time recheado de jogadores da base no duelo contra o Aparecidense-GO, pela primeira rodada da Copa do Brasil (pelo regulamento da CBF, para um time confirmar sua vaga na "Sula", tem de ser eliminado até a terceira fase do torneio nacional).
Porém, apesar de toda a importância que o torneio carrega, nenhum dos dois treinadores - Doriva e Oswaldo de Oliveira - quiseram divulgar se iam com times titulares. O foco ainda parece ser uma recuperação na Série A (o Santa está na zona de rebaixamento e o Sport, a três pontos dela). A última movimentação de ambas as equipes foi de portões fechados.
O jogo

Onde: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Horário: 21h45
Time provável do Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres (Wellington), Danny Morais e Allan Vieira; Derley, Uillian Correia e João Paulo; Pisano, Keno e Grafite.
Desfalques do Santa Cruz: Vítor, Neris, Tiago Costa e Wellington Cézar (lesionados)
Time provável do Sport: Magrão; Samuel Xavier (Apodi), Ronaldo Alves, Matheus Ferraz e Rodney Wallace; Rithely, Serginho (Paulo Roberto), Rogério, Gabriel Xavier e Everton Felipe; Ruiz (Edmilson).
Desfalque do Sport: Diego Souza (machucado)
Arbitragem: Julio Bascuñan apita a partida, sendo auxiliado por Marcelo Barraza e Christian Schierman. O trio é chileno.

FONTE:G1 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...