Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

EM DUELO INÉDITO SANTA CRUZ E SPORT SE ENFRENTAM PELA SULAMERICANA.



É, talvez, o Clássico das Multidões de maior peso em toda a história do confronto. Afinal, de forma inédita, Santa Cruz e Sport se encontram em um torneio internacional - o primeiro dos 102 anos de história dos tricolores. Os rivais até agora só se enfrentaram em finais de Campeonato Pernambucano. Quem sobreviver ao mata-mata enfrenta o vencedor do duelo entre Sportivo Luqueño-PAR e Independiente Medellín-COL.
O Santa Cruz conseguiu classificação para a Copa Sul-Americana deste ano e também a de 2017 após ganhar a Copa do Nordeste nesta temporada. Garantiu vaga nas duas edições graças a um ajuste no calendário da CBF. Porém, apesar de todo o peso, todo o ineditismo, a torcida do Santa não parece muito empolgada.
A procura por ingressos foi bem baixa e o clube sequer divulgou a parcial. Isto porque o Santa Cruz atravessa uma péssima fase na Série A. No total - também contando com a Copa do Brasil - são sete jogos sem conseguir vencer. O time amarga a 19ª colocação da Série A, a três pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Cruzeiro, que é o 16º. Mas o elenco quer usar a Copa Sul-Americana ao seu favor: caso bata o maior rival, a tendência é que a confiança volte e a recuperação no Campeonato Brasileiro aconteça.
O espelho do Santa Cruz na retomada de confiança é justamente o Sport. Quando se enfrentaram, na quinta rodada da Série A, os leoninos, então lanternas, venceram os corais, que estavam na terceira posição, por 1 a 0, no Arruda. Dali em diante, os corais caíram na classificação e os rubro-negros se afastaram da zona do rebaixamento.
Já o Leão quer fazer valer a força do planejamento. No começo do ano, o clube divulgou uma nota oficial deixando claro que a sua preferência era jogar a Sul-Americana. Por isso, colocou um time recheado de jogadores da base no duelo contra o Aparecidense-GO, pela primeira rodada da Copa do Brasil (pelo regulamento da CBF, para um time confirmar sua vaga na "Sula", tem de ser eliminado até a terceira fase do torneio nacional).
Porém, apesar de toda a importância que o torneio carrega, nenhum dos dois treinadores - Doriva e Oswaldo de Oliveira - quiseram divulgar se iam com times titulares. O foco ainda parece ser uma recuperação na Série A (o Santa está na zona de rebaixamento e o Sport, a três pontos dela). A última movimentação de ambas as equipes foi de portões fechados.
O jogo

Onde: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Horário: 21h45
Time provável do Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres (Wellington), Danny Morais e Allan Vieira; Derley, Uillian Correia e João Paulo; Pisano, Keno e Grafite.
Desfalques do Santa Cruz: Vítor, Neris, Tiago Costa e Wellington Cézar (lesionados)
Time provável do Sport: Magrão; Samuel Xavier (Apodi), Ronaldo Alves, Matheus Ferraz e Rodney Wallace; Rithely, Serginho (Paulo Roberto), Rogério, Gabriel Xavier e Everton Felipe; Ruiz (Edmilson).
Desfalque do Sport: Diego Souza (machucado)
Arbitragem: Julio Bascuñan apita a partida, sendo auxiliado por Marcelo Barraza e Christian Schierman. O trio é chileno.

FONTE:G1 

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá