Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

VEREADOR DE OPOSIÇÃO CONVOCA POPULAÇÃO PARA RASGAR PROCESSO E TUMULTUAR CÂMARA DE VEREADORES, EM CHÃ GRANDE.


 
Inconformado com arquivamento de processo que colocaria contas do ex-prefeito de Chã Grande em votação, vereador de oposição cogita fazer arruaça na câmara. O próprio parlamentar fala em rasgar processo e invadir o prédio do Poder Legislativo.

As contas do ex-prefeito foram arquivadas na última Quarta, pelo presidente Gilvan Bolão.

Ele entendeu que não havia motivo para levar em votação as contas que já haviam sido reprovadas pelo Tribunal de Contas e pela Câmara. Com a decisão, o ex-prefeito continua inelegível.

O vereador responsável pela afirmação é réu em um processo criminal na cidade de Pombos.


Escute o áudio:



Comentários

  1. eu acho que o amigo esta por fora do assunto ou não sabe fazer reportagem, as contas do ex-prefeito teve sim suas contas rejeitadas em 2014, mais ele recorreu e conseguiu comprovar a regularidade das mesma no tribunal de contas que solicitou da Câmara uma nova apreciação a Câmara tem a obrigação de reavaliar essas contas,visto que é assegurado pela constituição federal e o código de processo civil o direito da ampla defesa e do contraditório, ação essa que foi negado pela casa legislativa,ou melhor, pelo presidente da casa sr. Bolão como é conhecido, em uma ação contraria ao regimento interno,pois o mesmo não tem poder para responder pela plenária, o despacho do tribunal deis que as contas estão regular e que pra camara derrubar esse relatório é preciso no minimo 8 votos, se não prevalesse a decisão do tribunal, tornando assim o ex- prefeito apto a concorrer nas próximas eleições, agora amigo eu pergunto porquê o sr. presidente não colocou as contas em apreciação novamente pela plenária? ele deve estar assistindo muito a tv Câmara de deputados federal e ao senado federal. um representante do poder legislativo não pode e não deve e nem tem o direto de negar a ninguém o direito da ampla defesa e do contraditório amigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...