Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

NÃO SE ENGANE NOVAMENTE, ESSES SEIS VEREADORES DE CHÃ GRANDE NÃO MERECEM SEU VOTO.


Em 2013, o então Governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos,  anunciou a criação do FEM ( Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal ). Todos os municípios pernambucanos seriam beneficiados com o recurso que permitiriam a construção de pavimentação, asfalto, praças, muros de arrimo e uma série de outras obras.

A cidade de Chã Grande, no entanto, foi a única cidade do Estado que não foi beneficiada com o FEM. Isso aconteceu por mera politicagem de 6 vereadores de oposição, com o objetivo tão somente de comprometer a gestão do prefeito Daniel Alves, sem se importar com as conseqüências para a população changrandense.

Os vereadores que votaram contra a construção do muro de arrimo, a pavimentação da Rua Nilton Carneiro e a urbanização completa do bairro Padre Cícero, foram: NINHO MOTOTÁXI, SÉRGIO DO SINDICATO, SANDRO CORREIA, JORGE LUIZ, ZÉ PEDREIRO e GILVAN PONTALEÃO.  


O FEM no valor de R$ 840.000,00 seria usado para a construção do murro de arrimo na rua das palmeiras, onde os moradores conviviam com o medo de desmoronamento nos períodos chuvosos, cobrindo toda a encosta com lonas.

Rua das Palmeiras

O valor seria usado ainda para a pavimentação da Rua Nilton Carneiro e a urbanização completa do bairro Padre Cícero (com drenagem do canal e pavimentação). 



Esgoto a céu aberto no loteamento Padre Cícero
Fotos: Brasil Online notícias


As eleições municipais se aproximam, os nobres vereadores estarão na sua porta com novas promessas para ter seu voto. Eles são merecedores? O político é eleito para defender os interesses da população. Qual o interesse dos moradores de continuar convivendo com medo, esgoto a céu aberto e risco de desmoronamento? 


O murro de arrimo foi construído com recurso próprio do município, mesmo em tempo de crise, pois a integridade dos changrandeses e a dignidade tem que ser priorizada.  





Se dependesse dos seis vereadores do município a população estaria em uma situação bastante complicada, já que estamos em um período de chuvas intensas.  





Comentários

  1. Isso mesmo Marivan. A verdade tem que ser dita.

    Só uma correção, sobre Sérgio do Sindicato:
    Ele foi o único desses 6 confessou publicamente ter se arrependido de ter sido contra o projeto e pediu desculpas a população.

    Segue o link: http://vereadorsergiodosindicato.blogspot.com.br/2015/09/carta-aberta-populacao-de-cha-grande.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...