Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

PLANO ESTRATÉGICO DE DESENVOLVIMENTO.


Plano Estratégico de Desenvolvimento - Gravatá 2030 é
apresentado aos alunos da Escola Municipal Capitão José Primo


Ação aconteceu nesta quarta-feira (27), e contou com a
presença do interventor Mário Cavalcanti


O interventor de Gravatá, no Agreste, Mário Cavalcanti, esteve na Escola Municipal Capitão José Primo, localizada na Avenida Joaquim Didier, no Centro, nesta quarta-feira (27). No local, junto com a equipe técnica da Engeconsult, ele apresentou aos alunos do ensino fundamental (anos finais), o Plano Estratégico de Desenvolvimento - Gravatá 2030 e, em seguida, a revisão do Plano Diretor do município.


As turmas, compostas por estudantes com idade média entre 14 e 16 anos, interagiram sobre o assunto dando sugestões e avaliando a atual situação da cidade. Os secretários de Educação, Maria Angela Andrade, e de Governo, Comunicação e Imprensa, Arthur Cunha, estiveram presentes.


A princípio, foi apresentado o diagnóstico situacional de Gravatá apresentado aos gravataenses, no último dia 13 de abril, durante audiência pública, realizada no auditório do Hotel Porto da Serra.


A ação, uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento, e em parceria com a empresa Engeconsult, é fruto de pesquisas e oficinas feitas com os mais diversos segmentos da sociedade. Para isso, foram levados em consideração fatores cruciais para o desenvolvimento de Gravatá. A partir da iniciativa, percebeu-se a necessidade de envolver os jovens nesse plano, tanto para terem conhecimento do trabalho realizado, como para participarem ativamente do processo.


Mário Cavalcanti fez uma explanação do que encontrou em Gravatá, desde 2015, quando assumiu a intervenção municipal. Para ele, trabalhar a Gravatá do futuro é de fundamental importância, "Tornar público esse diagnóstico aos nossos alunos é fundamental porque sabemos que os jovens são o nosso futuro. Precisamos preparar uma Gravatá para eles, para seus filhos e, também, para as gerações futuras que aqui estarão. Muitas ações precisam ser efetivadas para termos uma Gravatá de qualidade. Por isso, a opinião dos alunos é um fator que precisa ser levado em consideração”, disse o interventor.



Perguntados sobre as perspectivas para o futuro, os jovens foram bastante decididos e, na ocasião, falaram sobre os projetos de vida já escolhidos.  O estudante, Daivison Luiz , 15 anos, disse que seguirá carreira universitária. "Quero me formar em Nutrição e Educação Física. Tenho o objetivo de seguir carreira aqui na minha cidade. Gravatá precisa de planejamento para que a gente consiga ter qualidade de vida melhor e se desenvolver. Acho muito válida essa iniciativa da Prefeitura em trazer esse projeto para que a gente conheça e dê nossa opinião", disse ele.


Fotos: Ednaldo Lourenço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...