Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

PREFEITURA DE GRAVATÁ E DETRAN FIRMAM TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO.

FOTO:( BONECO)

Equipe de engenharia de trânsito chega ao município a partir desta quinta-feira (26), para realização de levantamento e modernização do tráfego na cidade

O interventor de Gravatá, coronel Mário Cavalcanti, recebeu nesta quarta-feira (25), em seu gabinete, sede da Prefeitura, a visita do diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Charles Ribeiro que, na ocasião, esteve acompanhado do diretor de engenharia e fiscalização, Sérgio Lins, do articulador municipal, Lázaro Medeiros, e da coordenadora especial de Gravatá do Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN), Patrícia Prequé.

O presidente veio ao município atendendo um pedido do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, para colocar à disposição de Gravatá todo o órgão executivo de trânsito. Na oportunidade foi firmado um termo de cooperação técnica entre Prefeitura e o DETRAN para que a partir de agora o processo de municipalização do trânsito da cidade possa caminhar. Vale reforçar que este termo existe há três anos, mas por falta de reciprocidade da antiga gestão não seguiu adiante. Também participaram da reunião os secretários municipais, Carlos Júnior e Arthur Cunha, Infraestrutura e Serviços Públicos, Governo e Comunicação e Imprensa, respectivamente.

Com a assinatura do termo, o DETRAN envia a partir desta quinta (25), uma equipe de engenharia de trânsito para iniciar o levantamento e modernização do tráfico na cidade, podendo, assim, iniciar a elaboração do projeto de lei para que o trânsito seja municipalizado e coordenado pela Prefeitura.

Sinalização horizontal e vertical, espaços para estacionamento, e substituição de semáforos, fazem parte do trabalho programado para o início do ano. Ações especiais de fiscalização e orientação de motoristas e pedestres devem acontecer a partir da próxima semana devido a proximidade dos festejos de fim de ano e o aumento significativo do número de veículos na cidade. "O DETRAN está à disposição de Gravatá para garantir a fluidez no trânsito e organizar o fluxo de veículos no município", afirmou o diretor presidente do órgão.

Carlos Júnior, secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos da Cidade, avaliou como positiva a reunião, "Essa parceria entre Prefeitura e DETRAN nos deixa bastante satisfeitos. O trabalho em conjunto começa e vamos contar com a presença do órgão para preparar o município rumo ao passo seguinte que é a municipalização. Essa é a meta do interventor para 2016. Estamos levantando o diagnóstico do município e o que puder ser melhorado vai ser, disse ele, ao avaliar o que a cidade está precisando. “Temos como exemplo, cidades como Petrolina, Caruaru e Arcoverde que têm seu trânsito municipalizado como está descrito no código de trânsito brasileiro", finalizou.

Coronel Mário Cavalcanti destacou a importância da parceria, reforçando seu interesse em tirar do papel a municipalização do trânsito de Gravatá, "Tivemos uma reunião muito objetiva na qual tratamos do trânsito de Gravatá e de uma série de ações necessárias para garantir a organização na cidade. Em fins de semana normais, Gravatá recebe o dobro de veículos existentes, e com a chegada das férias e festas de fim de ano, precisamos garantir a circulação tranquila e segura para motoristas e pedestres", reforçou o interventor.

Fotos: Ednaldo Lourenço / Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...