Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

TRÊS CÚMPLICES E 8 MILHÕES DE REAIS:UMA NOVELA REAL DE BRUNO MARTINIANO, PAULA MARTINIANO, AGLAINE OLIVEIRA



O prefeito de Gravatá-PE, Bruno Martiniano, sem partido, tem protagonizado uma verdadeira novela da vida real. E por sinal, uma novela repleta de escândalos, mentiras, baixarias, luxúrias, crimes e traições. A população tem acompanhado cada capítulo, que diariamente, sai estampado nas letras garrafais dos maiores jornais do estado de Pernambuco, nas grades virtuais de blogs e sites de notícias e também nos noticiários da televisão e do rádio.

Tudo começou com o enriquecimento muito suspeito de Bruno Martiniano. Em pouco tempo à frente da prefeitura, o gestor "ganhou" apartamento de mais de dois milhões de reais, localizado em Boa Viagem, mais de 40 lotes em um condomínio de referência, em Gravatá, carros de luxo e etc... Alguns desses bens foram "presentinhos" do seu sogro e do secretário de infraestrutura, Marcos Túlios, que foram carinhosamente apelidados de "laranjas do prefeito". 

Aglaine Oliveira, por muitos chamada de "primeira ministra", sempre foi pessoa da confiança de Bruno: assumiu a Secretaria de Saúde após a saída de Ivan da Farmácia. Paula Martiniano, primeira dama do município, desde o início da gestão do marido vem conduzindo a Secretaria de Ação Social. 

Na última Quinta-feira (29), o capítulo mais recente da novela de Bruno Martiniano apresentou o encontro das duas secretárias. O blogueiro e jornalista Jamildo Melo, um dos mais conceituados do estado, informou para o mundo todo, através da internet, que as duas secretárias têm participação direta no rombo de mais de 8 milhões de reais no fundo previdenciário de Gravatá . A informação foi divulgada pela contabilidade do Ministério Público do Estado (MPPE).

Esta matéria é tratada no MPPE como indício do crime de apropriação indébita previdenciária, previsto no art. 168-A do Código Penal. A pena prevista é cinco anos de reclusão. Será que o final dessa novela vai serl feliz? Será? Como terminará essa cumplicidade a três? Outros nomes também encenarão o maior caso de corrupção de Gravatá? A justiça vai revelar. Enquanto isso, vamos aguardar mais um caso da novela; Três cúmplices e 8 milhões de reais. Participação especial de Bruno Martiniano, Paula Martiniano e Aglaine Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...