Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

ALUNOS PASSAM MAL, APÓS A REFEIÇÃO NA ETE GRAVATÁ.


Alunos passam mal após ingerir merenda em escola de Gravatá, PE

Diretora da 'José Luiz de Mendonça' diz que providências são tomadas.
Estudantes relatam que sentiram febre, enjoo e dores abdominais.



Pelo menos dez estudantes passaram mal após ingerir uma merenda na sexta-feira (14) na Escola Técnica Estadual Professor José Luiz de Mendonça, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. A diretora da unidade de ensino publicou uma nota em uma rede social neste sábado (15) explicando que "as providências para os devidos esclarecimentos já estão sendo tomadas".
A estudante Elissandra Rayane da Silva, 16 anos, estava em um cursinho de pré-vestibular quando começou a passar mal no fim da manhã deste sábado. "Senti enjoo, tontura, fraqueza e dores abdominais. Mas desde ontem à noite nós ficamos sabendo que muitos colegas tinham ficado doentes. Acredito que pode ter sido algo no almoço ou na água, pois teve gente que só tomou suco e também passou mal".
Outra aluna, que não quis se identificar, relata que também começou a passar mal durante a madrugada. "Tudo indica que foi a feijoada, ou a própria água utilizada para o preparo. Tive diarreia, febre e vomitei várias vezes.
Alguns dos estudantes deram entrada no Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga. "Confirmamos dez alunos. O setor de epidemiologia está fazendo um levantamento para identificar se há outros pacientes com sintomas parecidos e saber se existe alguma relação.
Por meio de nota, a assessoria da Secretaria de Educação do Estado (SEE) reiterou as informações da diretora da Escola Técnica Estadual Professor José Luiz de Mendonça e afirmou que a SEE "lamenta o ocorrido". "Na próxima segunda-feira (17), as nutricionistas, tanto da empresa responsável pela alimentação da escola como da Gerência Regional de Educação Mata Centro, estarão na ETE, a fim de coletar a amostra para posterior análise laboratorial e conversar com os alunos que se sentiram mal para melhores esclarecimentos e devidas providências".
Gestora da Escola Técnica Estadual Professor José Luiz de Mendonça divulgou nota sobre providências que serão tomadas  (Foto: Reprodução /Facebook)Gestora da Escola Técnica Estadual Professor José Luiz de Mendonça divulgou nota sobre providências que serão tomadas. Essa nota foi retirada da página do facebook da diretora.

Comentários

  1. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos para que as devidas medidas cabíveis sejam tomadas. Por enquanto, como disse a própria Gestora da Escola, temos que aguardar o resultado das análises laboratoriais, antes de chegarmos a alguma conclusão.

    Pelo menos, a própria escola está colaborando com as investigações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...