Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Despedida e votação de projetos que beneficiam o funcionalismo marcam sessão na Alepe


Postado em 31/02/22


 Articulação do presidente Eriberto Medeiros resultou em aumento do auxílio-invalidez para militares. Deputados suplentes deixaram a Casa para retorno dos titulares
 

O prazo final para desincompatibilização daqueles que disputarão as eleições deste ano resultou em uma nova configuração da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Os deputados Paulo Dutra (PSB), Laura Gomes (PSB) e Marcantônio Dourado (PP), que exerciam os mandatos como suplentes dos parlamentares que se licenciaram para atuar como secretários estaduais, deixaram a Alepe nesta quarta-feira (30/03).  


Reassumirão seus mandatos o secretário de Turismo, Rodrigo Novaes (PSD); o secretário de Ciência e Tecnologia, Lucas Ramos (PSB); e o secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins (PSB). Na despedida dos colegas, o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, e o líder do governo na Casa, Isaltino Nascimento (PSB), reconheceram a importância da atuação dos deputados que deixaram a Casa. 

“Paulo Dutra soube representar muito bem o povo pernambucano em seu primeiro mandato e Laura Gomes destacou-se como exemplo de mulher na política. Marcantonio Dourado Filho também cumpriu um grande papel, seguindo o exemplo do pai, que desempenhou vários mandatos na Casa”, comentou Eriberto. “Agradeço aos colegas pelo convívio e desejo que Deus os abençoem nas eleições deste ano”, enfatizou Isaltino.  


Ao se despedir do Legislativo, a socialista Laura Gomes destacou sua contribuição em favor das questões e segmentos que pautaram seu mandato. “Estou me desvinculando da Alepe, agradecida pela jornada produtiva, em plena pandemia, onde apesar das restrições, pude fortalecer os segmentos sociais, as pautas ambientais, além das emendas que apresentei em áreas como saúde da mulher, abastecimento d’água e cultura”, comentou.  


Paulo Dutra acredita que seu mandato cumpriu a missão para a qual se propôs, a de fortalecer as políticas públicas de educação integral e profissional. “A educação é fonte de transformação de vidas e de realidades. Tenho orgulho de ter desenvolvido um trabalho legislativo que gerou grandes benefícios aos nossos jovens, às pessoas com deficiência e à luta por uma sociedade mais justa para as mulheres. Foram 24 leis construídas para cumprir com esse objetivo”, disse.  


Dentre os projetos de lei de iniciativa do socialista, aprovados na Alepe, estão o que isenta estudantes de escolas públicas das taxas de inscrição em concursos públicos e o que determina o uso em Libras de tecnologia assistiva para atendimento a deficientes auditivos. Esse tipo de tecnologia visa proporcionar autonomia, independência e qualidade de vida.  


Funcionalismo

A Alepe encerrou nesta quarta-feira, em duas sessões plenárias consecutivas, a aprovação de projetos de lei que beneficiam o funcionalismo público estadual. Uma das matérias, aprovada com emenda da Casa e graças ao trabalho de articulação do presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros, reajusta o valor do auxílio-invalidez destinado aos militares incapacitados ao trabalho.  

Outro projeto trata da designação de policiais e bombeiros militares inativos para atuar na Guarda Patrimonial que passa a se chamar Guarda Militar. A matéria também reajusta de R$ 400 para R$ 800 o valor do auxílio-invalidez que é pago ao militar estadual considerado inválido, ou seja, que esteja impossibilitado total e permanentemente para qualquer trabalho. Os deputados estaduais incorporaram ao projeto regras mais específicas para a readaptação desses profissionais.  


O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, enfatizou o papel do Legislativo na aprovação dos projetos que ampliam benefícios para os funcionários públicos. “Deputados e deputadas estaduais deram uma demonstração de trabalho, dedicação e zelo com a coisa pública. Este Parlamento garantiu avanços e reconhecimento para os servidores estaduais, assim como oportunidades para servir ao povo pernambucano”.  

Foram aprovadas, ainda, duas iniciativas da Mesa Diretora da Alepe com mudanças na estrutura administrativa da Casa e reajuste de 5% nos subsídios e vencimentos-base de cargos efetivos e comissionados.

Fotos: Nando Chiapetta

Comentários

Postar um comentário

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193