Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

COLUNA DO ROD SILVA: A VERDADEIRA OLÍMPIADA E OS VERDADEIROS HERÓIS


Postado em 31/08/21

Passaram-se 3 semanas após o encerramento das Olimpíadas e agora estamos vivendo as Paraolimpíadas

Durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, tivemos o melhor desempenho do Brasil em Olimpíadas, com um total de 21 medalhas conquistadas no total. O desempenho poderia ter sido melhor, se houvesse mais investimentos no esporte, segundo alguns atletas brasileiros que ficaram sem medalhas, quando na verdade eram os favoritos para a conquista. É o caso do jogador de Vôlei de Praia, o Alisson, que havia conquistado o ouro nas Olimpíadas do Rio 2016 e voltou para casa sem nada. Não só isso, ele também saiu esbravejando que o Brasil não investe o suficiente no Voleibol. A alegação do Alisson chegou a ser considerada uma heresia, pois não reflete a realidade.  


Na verdade, o que vimos ao vivo pela televisão, foi alguns desses atletas ditos favoritos, se arrastando nas quadras e jogando apenas com o nome e não como atletas olímpicos. Foi o caso do Vôlei de Praia Masculino e Feminino e do Vôlei de Quadra Masculino, que chegaram em Tóquio como franco favoritos e voltaram sem nenhuma medalha. E sempre com a velha desculpa de que já são vitoriosos, só por estarem nos Jogos Olímpicos. A exceção ficou com a Seleção Feminina de Vôlei de Quadra, que chegou em Tóquio desacreditada e voltou com a Medalha de Prata. 

Passaram-se 3 semanas após o encerramento das Olimpíadas e agora estamos vivendo as Paraolimpíadas. Essa, mais curta e apenas com atletas especiais, mas com os atletas brasileiros dando um verdadeiro show de desempenho, comprometimento e força de vontade, que muito nos inspira e nos faz crer que independentemente das limitações físicas e cognitivas, a garra e a determinação desses atletas paraolímpicos nos emocionam e por várias vezes nos leva às lágrimas, ao vê-los competindo. 


Verdadeiramente, as Paraolimpíadas nos trazem o que há de melhor em termos de superação e humanidade, através desses atletas incríveis. De fato, o desempenho deles está refletido no Quadro de Medalha, onde o Brasil provavelmente terminará entre as 10 melhores nações participantes. Se tomarmos o desempenho dos atletas paraolímpicos com parâmetro, concluiremos que o problema com os outros atletas ditos “normais,” não está apenas na falta de investimentos em alguns esportes, mas principalmente, na ausência de determinação e amor por representar o Brasil. Claro, estou me referindo a alguns desses atletas, pois todos sabemos que há atletas que dão o melhor de si nos jogos, mesmo sem muito apoio. 

Portanto, toda honra e toda glória aos nossos atletas paraolímpicos. Todo nosso respeito, admiração e carinho, porque eles muito merecem, pois são de fato heróis: na vida e no esporte. 
E podemos concluir que: os atletas ditos “normais” que foram às Olimpíadas para lacrar, voltaram sem medalhas. Fica a dica.

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193