Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

ÁUDIOS REVELAM ORIENTAÇÃO DE CHEFE DE FACÇÃO PARA EXECUÇÕES: 'NÃO DEIXAR GRITAR, NÃO DEIXAR CORRER'

Operação é deflagrada para cumprir mais de 100 mandados em Alagoas e outros sete estados. 
Investigação atribui áudio a preso conhecido como Maré Alta, alvo de operação deflagrada nesta quarta-feira em Alagoas e mais sete estados. 81 pessoas foram presas e uma morreu.

Áudios divulgados nesta quarta-feira (27) revelam as orientações dadas pelo chefe de uma facção criminosa de como deveriam ser feitas as execuções de integrantes de grupos rivais: "Não deixa o cara gritar, não deixa o cara correr". O áudio é atribuído a um homem identificado como "Maré Alta", um dos alvos da operação deflagrada nesta manhã para cumprir 110 mandados em Alagoas e mais sete estados.


Até as 18 horas, a Operação Flash Back tinha prendido 81 pessoas em Alagoas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Tocantins e Sergipe. A maioria das prisões (49) foi em Maceió, onde um outro suspeito morreu em confronto com os policiais, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL).

As investigações apontam que Maré Alta, preso no Mato Grosso do Sul, substituiu o fundador e chefe da facção, Marcos Willians Camacho, conhecido como Marcola, que atualmente está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.
Em outro áudio, um integrante da facção avisa: "Fica tranquilo, está morto já". 

Áudio revela orientação de chefe de facção criminosa preso no Mato Grosso do Sul para execução de integrantes de grupos rivais 
Foto: Reprodução/TV Gazeta.


A operação policial foi resultado de sete meses de uma investigação que monitora crimes de justiçamento, sequestros, assaltos e tráficos de drogas promovidos por integrantes de um grupo organizado que atua nacionalmente.
O principal núcleo da facção tem base no Mato Grosso do Sul, de onde saem as ordens de justiçamento para todo o país.

Participaram da operação integrantes da SSP/AL, do Ministério da Justiça, Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), a 17ª Vara Criminal da Capital, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Secretaria de Ressocialização e Inserção Social (Seris). 

Operação policial cumpre mais de 100 mandatos de prisão em oito estados. 




Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193