Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

PLANO ESTRATÉGICO DE DESENVOLVIMENTO.


Plano Estratégico de Desenvolvimento - Gravatá 2030 é
apresentado aos alunos da Escola Municipal Capitão José Primo


Ação aconteceu nesta quarta-feira (27), e contou com a
presença do interventor Mário Cavalcanti


O interventor de Gravatá, no Agreste, Mário Cavalcanti, esteve na Escola Municipal Capitão José Primo, localizada na Avenida Joaquim Didier, no Centro, nesta quarta-feira (27). No local, junto com a equipe técnica da Engeconsult, ele apresentou aos alunos do ensino fundamental (anos finais), o Plano Estratégico de Desenvolvimento - Gravatá 2030 e, em seguida, a revisão do Plano Diretor do município.


As turmas, compostas por estudantes com idade média entre 14 e 16 anos, interagiram sobre o assunto dando sugestões e avaliando a atual situação da cidade. Os secretários de Educação, Maria Angela Andrade, e de Governo, Comunicação e Imprensa, Arthur Cunha, estiveram presentes.


A princípio, foi apresentado o diagnóstico situacional de Gravatá apresentado aos gravataenses, no último dia 13 de abril, durante audiência pública, realizada no auditório do Hotel Porto da Serra.


A ação, uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento, e em parceria com a empresa Engeconsult, é fruto de pesquisas e oficinas feitas com os mais diversos segmentos da sociedade. Para isso, foram levados em consideração fatores cruciais para o desenvolvimento de Gravatá. A partir da iniciativa, percebeu-se a necessidade de envolver os jovens nesse plano, tanto para terem conhecimento do trabalho realizado, como para participarem ativamente do processo.


Mário Cavalcanti fez uma explanação do que encontrou em Gravatá, desde 2015, quando assumiu a intervenção municipal. Para ele, trabalhar a Gravatá do futuro é de fundamental importância, "Tornar público esse diagnóstico aos nossos alunos é fundamental porque sabemos que os jovens são o nosso futuro. Precisamos preparar uma Gravatá para eles, para seus filhos e, também, para as gerações futuras que aqui estarão. Muitas ações precisam ser efetivadas para termos uma Gravatá de qualidade. Por isso, a opinião dos alunos é um fator que precisa ser levado em consideração”, disse o interventor.



Perguntados sobre as perspectivas para o futuro, os jovens foram bastante decididos e, na ocasião, falaram sobre os projetos de vida já escolhidos.  O estudante, Daivison Luiz , 15 anos, disse que seguirá carreira universitária. "Quero me formar em Nutrição e Educação Física. Tenho o objetivo de seguir carreira aqui na minha cidade. Gravatá precisa de planejamento para que a gente consiga ter qualidade de vida melhor e se desenvolver. Acho muito válida essa iniciativa da Prefeitura em trazer esse projeto para que a gente conheça e dê nossa opinião", disse ele.


Fotos: Ednaldo Lourenço

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193