Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Coluna do Rod Silva: SINAIS DE FUMAÇA

Postado em 16 de maio de 2024

Nunca devemos nos afastar do pilar do respeito às individualidades

Há poucos anos, podíamos nos comunicar livremente, sem o incômodo de sermos interpelados pelo que chamamos hoje em dia de “politicamente correto” e seus chatos de galocha. Era um tempo em que podíamos nos dirigir às pessoas sem termos que carregar debaixo do braço um manual de instrução sobre o que “pode e o que não pode ser dito.”


No entanto, estamos vivendo uma época onde nada pode ser dito, porque os pseudo-guardiões da moral e dos bons costumes estão sempre a nos corrigir, e muitas vezes, imperativamente nos dizendo o que devemos falar ou não. E isso está acontecendo, mesmo quando falamos dentro do maior respeito às pessoas para as quais nos dirigimos. 

A situação está se tornando insuportavelmente chata e tende-se a piorar, porque essas pessoas não têm mais o que fazer na vida, a não ser ficarem inventando maneiras de impor as suas vontades, atropelando e desrespeitando a nossa liberdade de expressão, que é um direito constitucional. 


Hoje em dia, por exemplo, não se pode mais chamar os primeiros habitantes do Brasil de índios. Agora, são indígenas. Como se isso fosse eliminar o que eles realmente são; índios! Até que se prove o contrário, para ser um indígena, primeiro é preciso ser índio. O que há de ofensivo nisso? 

Enquanto os desocupados ficam atrelados ao politicamente correto, a realidade dos índios é um contraponto extremamente preocupante, pois além de terem as suas terras invadidas pelos garimpeiros, sofrem com doenças e o descaso do governo, resultando no descaso dos Ianomâmis, o qual perdura até hoje. 

Além dessa retórica, ainda tem os imbecis que querem a todo custo mudar a forma culta da Língua Portuguesa, impondo o uso do pronome neutro. Mas isso é uma outra discussão, que graças a Deus, o Congresso Nacional em um momento de lucidez rara, não deixou passar. 


Nunca devemos nos afastar do pilar do respeito às individualidades. Mas é preciso que TODOS entendam que o respeito precisa ser mútuo e ninguém tem o poder de ceifar a nossa liberdade de expressão, pois isso está ficando insustentável. E pelo andar da carruagem, dentro de mais algum tempo ninguém se admire se começarmos a nos comunicar através de sinais de fumaça, porque somente dessa maneira, ninguém poderá nos censurar… até o dia que eles consigam traduzir a fumaça.

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

VEREADORES DE CARPINA AUMENTAM O PRÓPRIO SALÁRIO.

Ontem, os vereadores do município de Carpina, na Zona da Mata Norte, votaram e aprovaram um Projeto de Lei que aumenta em 17,77% o atual salário dos parlamentares. O valor, que hoje é de R$ 8.600,00, passará para R$ 10.128,00. Os vereadores também inseriram o ajuste no décimo terceiro. O projeto entra em vigor na próxima legislatura.

EMBRIAGADO, BLOGUEIRO CLEBSON AMISTERDAM PROVOCA GRAVE ACIDENTE.

(foto da internet de um acidente com de moto com o blogueiro no passado) Na manhã deste domingo 03/12, bêbado, o blogueiro e apresentador do programa 1ª página da Gravatá FM Clebson amisterdam, provocou um terrível acidente na rua 04 de outubro no bairro do jucá.  Por sorte ninguém se feriu gravemente, visivelmente embriagado o blogueiro foi detido e levado para a delegacia pela polícia, para fazer o teste do bafômetro. Na delegacia não havia o equipamento que mede o teor alcoólico no sangue sendo assim, o infrator foi conduzido pela polícia até o posto da PRF ( polícia rodoviária federal) que, estava com o equipamento quebrado então, o meliante foi trazido pela polícia, até o hospital Paulo da Veiga Pessoa em Gravatá. Lá o médico atestou através de um laudo que, o condutor do veículo que provocou tal acidente e levado pela polícia, até aquele hospital, estava realmente embriagado.  De volta a delegacia, o blogueiro bêbado foi autuado por embriaguez ao volan

CARRO DE CLEBSON AMISTERDÃ FOI PRESO NA TARDE DESTA QUARTA 05/10 PELA 5ª CIPM.

Na tarde de hoje 05/10/2016 a 5ª CIPM sob o comando do Major Silvestre Dantas, apreendeu o carro do blogueiro e radialista Clebson  Amisterda, por este se encontrar desde 2014, com licenciamento atrasado ou seja, 2014, 2015 e 2016, três licenciamentos em aberto, o carro foi preso pela polícia Militar e levado para o pátio daquela companhia, só saindo de lá depois de quitado totalmente os licenciamentos atrasados. O que vale salientar é que este mesmo carro celta, de cor preta, era do vereador Léo do ar, que repassou para o blogueiro, tendo o parlamentar comprado de uma outra pessoa e que sofrera várias cobranças da financiadora uma vez que o atual proprietário Clebson Amisterdâ não estava quitando os pagamentos, então a proprietária de fato, entrou em contato com o vereador para que ele providenciasse os devidos pagamentos, por sua vez o parlamentar disse que não estava mais com o veículo mas, se comprometeu em quitar e que iria falar com o blogueiro. Esse carro ainda é passivo de i