Postado em 27 de março de 2024
Estudantes da rede municipal recebem visita da Defesa Civil que realiza palestra com treinamentos de segurança e orientações de acionamento aos serviços
Em um esforço conjunto para promover a segurança e a prevenção de acidentes, a Defesa Civil de Gravatá iniciou uma programação de atividades em escolas do município por meio do "Projeto Defesa Civil na Escola". Esta iniciativa visa capacitar estudantes do ensino fundamental dos anos finais sobre diversos cenários de risco, prevenção de acidentes tanto no ambiente escolar quanto domiciliar, além de fornecer aulas práticas essenciais, como técnicas de desengasgo.
Na última segunda-feira (25) a equipe visitou os estudantes do 8º e 9º ano da Escola Municipal Amenayde Farias.
O projeto visa fornecer conhecimento sobre situações de emergência, oferecer orientações abrangentes sobre medidas preventivas, reconhecimento de perigos e procedimentos de segurança. Uma das principais componentes do projeto é a instrução prática em desengasgo, um conhecimento fundamental que pode salvar vidas em casos de emergência.
Além disso, o "Projeto Defesa Civil na Escola" inclui informações sobre os números de emergência locais e orienta os alunos sobre como acionar os serviços de forma eficiente e rápida. Um aspecto crucial abordado é a conscientização para evitar trotes, uma vez que chamadas falsas podem sobrecarregar os serviços de emergência, e desta forma, colocar em risco a resposta a situações reais de perigo.
Escolas particulares que oferecem ensino fundamental anos finais são incentivadas a participar deste programa valioso. Para agendar uma visita no mês de maio, as instituições de ensino podem entrar em contato diretamente com a Defesa Civil de Gravatá através do e-mail: defesacivil@gravata.pe.gov.br.
Com a colaboração entre as escolas e a Defesa Civil, Gravatá está dando passos significativos na construção de um ambiente educacional mais seguro e consciente.
Reportagem: Rodolfo Lima
Fotos: Defesa Civil de Gravatá
Comentários
Postar um comentário