Postado em 14 de março de 2024
O evento se resume em uma noite fantástica e marcante, celebrando a diversidade, o talento e a força das mulheres
Na noite de quinta-feira (14), a Avenida Joaquim Didier foi palco do 1º Festival Vozes Femininas, um evento que encantou e emocionou o público presente. Organizado pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, o festival teve como objetivo reunir mulheres para celebrar suas conquistas e caminhar juntas na luta pela igualdade social.
O evento contou com a participação de diversos grupos artísticos de dança e teatro, conectando-se à programação do mês de março dedicada às mulheres. Grandes artistas locais, como Viviane Facundes, Faby Mel, Wilma Seresteira, Andrea Damasceno e Myllena Dantas, levaram animação e talento ao público com suas vozes vibrantes.
Cada apresentação contou com a brilhante performance de beleza e expressividade dos grupos de dança do município, como o Núcleo de Dança José Clevisson, Art Dança Rosivania Pereira, Estúdio de Dança Juninho Araújo e Expressão Independente. Além disso, foi apresentado uma rápida encenação teatral que ressaltou o poder da mulher e também a violência contra a mulher.
O evento também proporcionou um espaço para mulheres extraordinárias e empoderadas de Gravatá compartilharem suas experiências e discutirem questões da realidade feminina. Entre as participantes estavam Viviane Facundes, primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos; Andrea Damasceno, diretora de cultura interina; Carla Belém, empresária; e Vera Souto Maior, Colunista Social e empresária e Carolina Maranhão, presidente do Centro Cultural Sol Brilhante.
Para enriquecer ainda mais a noite, houve uma exposição de artesanato com o grupo Arte Nossa, Arte em Crochê de Marta Oliveira, de Josa - artesanato e Arte Criativa em tecido de Jeruza.
Carolina Maranhão, presidente do Centro Cultural Sol Brilhante, falou sobre a importância do evento: “Realizou um evento dando luz, dando vida e voz a nós mulheres porque nossa luta sempre foi uma luta de ser ouvida. Nós hoje estamos literalmente na rua ocupando esse espaço promovido com essa oportunidade que a Secretaria da Mulher deu. Eu acho um passo importantíssimo para que nós mulheres termos mais consciência do nosso poder e também, com isso, tenhamos consciência da importância da nossa luta e sobretudo, nós tenhamos cada vez mais braços dados umas com as outras, amizade, amor e solidariedade”.
Sob grande êxito do evento, a secretária da Mulher, Ester Gomes destacou que: “O festival foi pensado e feito em parceria com a Secretaria de Turismo, com outros organismos que se juntaram a nós, toda essa rede de parcerias, com essas cantoras incríveis, com essas mulheres de nossa cidade, com essas artistas potentes. E aí a gente saiu integrando ações para que o Festival pudesse trazer uma mensagem de luta, de resistência e reflexão. Esse foi o propósito e estamos muito felizes com o resultado alcançado”.
O prefeito Joselito Gomes foi prestigiar e apoiar esse grandioso evento: “A Secretaria da Mulher de Gravatá continua com a programação que foi preparada para comemorar o mês dedicado à mulher, realizando o primeiro Festival Vozes Femininas. Um momento muito especial, canções lindas, uma roda de diálogo, apresentações culturais como a dança e a participação de um público muito especial. É dessa forma que nós comprovamos o compromisso que temos com as pessoas”.
O 1º Festival Vozes Femininas em Gravatá foi uma noite fantástica e marcante, celebrando a diversidade, o talento e a força das mulheres.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Comentários
Postar um comentário