Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

1º Festival Vozes Femininas é um grande sucesso em Gravatá

Postado em 14 de março de 2024

O evento se resume em uma noite fantástica e marcante, celebrando a diversidade, o talento e a força das mulheres

Na noite de quinta-feira (14), a Avenida Joaquim Didier foi palco do 1º Festival Vozes Femininas, um evento que encantou e emocionou o público presente. Organizado pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, o festival teve como objetivo reunir mulheres para celebrar suas conquistas e caminhar juntas na luta pela igualdade social.


O evento contou com a participação de diversos grupos artísticos de dança e teatro, conectando-se à programação do mês de março dedicada às mulheres. Grandes artistas locais, como Viviane Facundes, Faby Mel, Wilma Seresteira, Andrea Damasceno e Myllena Dantas, levaram animação e talento ao público com suas vozes vibrantes.

Cada apresentação contou com a brilhante performance de beleza e expressividade dos grupos de dança do município, como o Núcleo de Dança José Clevisson, Art Dança Rosivania Pereira, Estúdio de Dança Juninho Araújo e Expressão Independente. Além disso, foi apresentado uma rápida encenação teatral que ressaltou o poder da mulher e também a violência contra a mulher. 


O evento também proporcionou um espaço para mulheres extraordinárias e empoderadas de Gravatá compartilharem suas experiências e discutirem questões da realidade feminina. Entre as participantes estavam Viviane Facundes, primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos; Andrea Damasceno, diretora de cultura interina; Carla Belém, empresária; e Vera Souto Maior, Colunista Social e empresária e Carolina Maranhão, presidente do Centro Cultural Sol Brilhante. 

Para enriquecer ainda mais a noite, houve uma exposição de artesanato com o grupo Arte Nossa, Arte em Crochê de Marta Oliveira, de Josa - artesanato e Arte Criativa em tecido de Jeruza.


Carolina Maranhão, presidente do Centro Cultural Sol Brilhante, falou sobre a importância do evento: “Realizou um evento dando luz, dando vida e voz a nós mulheres porque nossa luta sempre foi uma luta de ser ouvida. Nós hoje estamos literalmente na rua ocupando esse espaço promovido com essa oportunidade que a Secretaria da Mulher deu. Eu acho um passo importantíssimo para que nós mulheres termos mais consciência do nosso poder e também, com isso, tenhamos consciência da importância da nossa luta e sobretudo, nós tenhamos cada vez mais braços dados umas com as outras, amizade, amor e solidariedade”.


Sob grande êxito do evento, a secretária da Mulher, Ester Gomes destacou que: “O festival foi pensado e feito em parceria com a Secretaria de Turismo, com outros organismos que se juntaram a nós, toda essa rede de parcerias, com essas cantoras incríveis, com essas mulheres de nossa cidade, com essas artistas potentes. E aí a gente saiu integrando ações para que o Festival pudesse trazer uma mensagem de luta, de resistência e reflexão. Esse foi o propósito e estamos muito felizes com o resultado alcançado”.


O prefeito Joselito Gomes foi prestigiar e apoiar esse grandioso evento: “A Secretaria da Mulher de Gravatá continua com a programação que foi preparada para comemorar o mês dedicado à mulher, realizando o primeiro Festival Vozes Femininas. Um momento muito especial, canções lindas, uma roda de diálogo, apresentações culturais como a dança e a participação de um público muito especial. É dessa forma que nós comprovamos o compromisso que temos com as pessoas”.


O 1º Festival Vozes Femininas em Gravatá foi uma noite fantástica e marcante, celebrando a diversidade, o talento e a força das mulheres.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores municipais recebem esclarecimentos sobre novas regras previdenciárias

Postado em 02/09/22   Encontro foi promovido pelo Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG   A Prefeitura de Gravatá, por meio do Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG, reuniu, no auditório da Secretaria de Educação, na quinta (01), os funcionários públicos da cidade para esclarecer as novas regras da previdência social, válidas a partir da implementação da Emenda Constitucional 103/2019.    Osório Chalegre, assessor jurídico do IPSEG, foi convidado para conversar sobre as regras permanentes e as regras de transição.    Na apresentação, foi falado sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), tempo de contribuição, aposentadoria por idade e da pessoa com deficiência, além de resposta de dúvidas dos servidores.    Uma das servidoras do município que estava presente foi a professora Rosiane Silva de Souza. Ela considerou que “essas ...

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes...

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A al...