Gravatá é primeiro município do interior de Pernambuco a assinar decreto que permite uso de carro utilitário por taxista
Postado em 08 de dezembro de 2023
A categoria e a cidade ganham com este ato, pois esse tipo de carro atende bem a área urbana e a zona rural
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, assinou, na quinta (07), no gabinete do Paço Municipal, o Decreto nº 071/2023, que dispõe sobre os tipos de veículos para prestação do Serviço Municipal de Táxi.
Com isso, os taxistas de Gravatá poderão adquirir veículos utilitários, o que vai facilitar a vida desses trabalhadores e da população, como explica Alison Pereira, presidente da Associação dos Taxistas de Gravatá. “É uma grande vitória para a categoria essa conquista, onde vai abrir uma grande oportunidade para os taxistas e para os clientes e mostrar um bom serviço. Acho que Gravatá é a primeira cidade do interior a ser liberado esse tipo de carro para os taxistas, então é uma grande vitória, pois a gente esperava muito por essa liberação e hoje foi concretizada. Quero agradecer ao prefeito por isso. Atendemos área urbana, zona rural, viagem para fora da cidade, então isso está sendo mais uma vitória para os taxistas”.
As concessionárias Autonunes e Italiana entraram na parceria e vão ajudar os taxistas a adquirir os veículos utilitários com descontos importantes.
Para Haleny Reis, representante da Autonunes de Gravatá, “foi uma vantagem para os taxistas, porque um carro pequeno só carrega cinco pessoas, com a feira e agora já fica um leque para eles poderem ajudar a carregar uma mudança, por exemplo, e já é mais um crescimento para nossa cidade. O sítio, principalmente, que usa carro alto. É uma sensibilidade do gestor, do vice-presidente e do presidente da associação, que correram atrás e somos a primeira cidade do interior a ser liberada, porque as outras ainda não conseguiram”.
Camila Lopes, representante da Italiana, fala dos benefícios em fazer aquisição em modelos utilitários. “A gente vem trazendo a Strada e a Toro, que são pick-ups utilitárias para atender o segmento de taxista para ampliar o atendimento deles para uma pessoa que precisa carregar um eletrodoméstico, fazer uma feira e atender tanto na cidade, quanto na zona rural. Um carro utilitário vai agregar muito valor ao trabalho dos taxistas. A segunda cidade de Pernambuco, a primeira foi Recife e Gravatá foi a primeira do interior e o prefeito veio trazer para ajudar os taxistas da cidade e também dos concessionários para aumentar o leque de vendas na região”.
Joselito Gomes celebra o ato que vai ajudar o segmento. “O taxista hoje em Gravatá, o associado ele poderá adquirir um veículo utilitário, que é de muita necessidade nos dias atuais. Temos aqui as duas empresas apresentando seus carros e depois do Recife, Gravatá é o segundo município que assina este decreto no estado, trazendo uma satisfação maior para o taxista em nosso município, porque o compromisso que temos é com as pessoas”.
Estavam presentes o secretário executivo de Segurança e Defesa Civil de Gravatá, Irnaldo Pedro, e o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Gravatá - DMGTTRANS, José Agostinho.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)
Comentários
Postar um comentário