Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Curso de Unhas em Gel capacita mulheres do Centro de Referência com iniciativa da Prefeitura de Gravatá

Postado em 10 de novembro de 2023

Parcerias são fundamentais para que as mulheres possam conheçam novas áreas, se especializar e possam ter sua própria renda

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria da Mulher, em parceria com o Instituto Saberes, inova ao realizar o curso de Unhas em Gel. O instrutor Everaldo Silva liderou o curso de dois dias, proporcionando valiosas dicas e orientações práticas às mulheres participantes do Centro de Referência da Mulher.


O primeiro dia do curso começou com um abrangente passo a passo inicial, detalhando os procedimentos fundamentais para as técnicas de unhas em gel. Além disso, foram apresentados os produtos, instruções sobre o manuseio de equipamentos, informações sobre fornecedores e exploração dos diferentes formatos de unhas. Este embasamento teórico lançou as bases para um segundo dia dedicado exclusivamente à prática.

Ao destacar-se como um curso inédito, essa iniciativa da Prefeitura de Gravatá não apenas ofereceu às mulheres habilidades práticas na aplicação de unhas em gel, mas também proporcionou um gerenciamento eficiente dos materiais. Este passo reflete o comprometimento da gestão em proporcionar oportunidades de capacitação e promover, assim, autonomia e empoderamento para as mulheres da comunidade.


Joselita de Souza, doméstica, comentou o que achou do curso: “Eu achei maravilhoso porque é uma oportunidade que a Prefeitura está dando para nós, mulheres. As que têm renda esses aprendizados já ajuda e as que não tem renda já é uma fonte de renda para que ela possa trabalhar com unha em gel. Eu gostei porque amo essa área de beleza e estética, eu já trabalho com cabelo e sobrancelha, e já é mais um serviço que vou agregar para aumentar minha renda”.


O instrutor do curso, Everaldo Silva, comentou que: “A gente iniciou o primeiro dia de curso com todo o passo a passo inicial explicando os procedimentos usados para técnicas das unhas em gel, apresentamos também os produtos as alunas, de como manusear os equipamentos, os fornecedores, os tipos de formatos de unhas e no segundo elas colocaram em prática o que aprenderam no primeiro. Fico feliz pelo esforço delas e tenho certeza que saem daqui profissionais, mulheres empoderadas e com mais uma especialização para terem sua própria renda já que a questão de estética vem ganhando espaço cada vez mais no mercado”.


Ester Gomes, secretária da Mulher, enfatizou que: ”Essa é mais uma iniciativa da gestão pública municipal promovendo um curso importante e exclusivo como esse que é na área de estética e um curso que possibilita que as mulheres ingressem no mercado de trabalho. Algumas que estão realizando esse curso atuam nessa área e estão se aprimorando e outras estão aprendendo para fazer disso sua fonte de renda já que é um mercado muito amplo e rentável. Fico feliz em ter como parceiros o Instituto Saberes que ministraram essa formação”.

Estiveram presentes acompanhando esses dois dias de curso a executiva da Mulher, Gleizy Gueiros e toda equipe da Secretaria da Mulher que vão atrás desses cursos para as mulheres que são assistidas por diversos programas do Centro de Referência da Mulher. 


Reportagem: Mathilde Souza 
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

28)12)21 INFLUENZA A (H3N2) Pernambuco confirma circulação comunitária da influenza A (H3N2) e o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), liberou nesta terça-feira (28), para o Município de Gravatá, o resultado de análise de 03 amostras que deram negativas para Covid-19, mas que positivaram para Influenza A. Dos casos, dois são do sexo masculino, na faixa etária de 60 a 80 anos, sendo um caso leve, já recuperado, e outro hospitalizado. O outro caso confirmado laboratorialmente é do sexo feminino, da faixa etária de 40 a 50 anos, com sintomas leves.   A Prefeitura de Gravatá, por meio da secretaria de saúde, continua com a realização de testes em massa para Covid-19 e, reforça mais uma vez, a importância do uso de máscaras corretamente para evitar mais contaminações, além do isolamento se tiver sintomas de gripe. Cada cidadão com consciência, fazendo sua parte, para continuarmos salvando vidas. Gravatá, 28 de dezembro de 2021.

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Educação no Brasil

Postado em 01/09/22 Espera-se que a educação no Brasil resolva, sozinha, os problemas sociais do país. No entanto, é preciso primeiro melhorar a formação dos docentes, visto que o desenvolvimento dos professores implica no desenvolvimento dos alunos e da escola. "Ao propor uma reflexão sobre a educação brasileira, vale lembrar que só em meados do século XX o processo de expansão da escolarização básica no país começou, e que o seu crescimento, em termos de rede pública de ensino, se deu no fim dos anos 1970 e início dos anos 1980." "Com isso posto, podemos nos voltar aos dados nacionais:" "O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola (IBGE). O analfabetismo funcional de pessoas entre 15 e 64 anos foi registrado em 28% no ano de 2009 (IBOPE); 34% dos alunos que chegam ao 5º a