Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Oktober Gravatá atrai grande público ao Tardes no Polo Moveleiro

Postado em 29 de outubro de 2023

Evento já consolidado no calendário da cidade trouxe o fascinante mundo da cerveja nesta 5ª edição que foi recorde de público

Centenas de moradores e visitantes encheram a Rua Duarte Coelho em mais um sábado de Tardes no Polo. Dessa vez, o evento homenageou o Oktoberfest, festival de cerveja que teve origem em Munique, na Alemanha, e que agradou em cheio todos que estiveram presentes nesta edição.


Muitas pessoas inclusive aproveitaram a deixa e foram a caráter para o Oktober Gravatá, além de aproveitar o belo desfile germânico, que teve a participação do Mister Pernambuco CNB 2021/2022 e Mister Brasil Talento CNB 2022, Arthur Savyo, e da Miss Beleza Pernambuco 2022, Lucianna Souza. 

Houve a dança tradicional alemã desenvolvida pelos dançarinos da Escola de Ballet e Danças Fyamma Gabriella e da MOWA Escola de Dança e Produções Artísticas e o som das músicas tradicionais alemãs foram tocadas pela Academia de Música João Netto.


Durante o evento, que acontece sempre entre 16h e 22h, três mini palcos tiveram músicas de estilos variados: forró, com Renan Lima; samba e seresta, com Ivan Gadêlha, e pop-rock, com Sandro Monteiro. 


A Arena Kids ofereceu pula-pula e jogos germânicos, e a Kombiteca, novo equipamento municipal de incentivo à leitura, e um espaço com brincadeiras inclusivas também marcou presença em mais uma edição do Tardes no Polo.


Gyl Queiroz, nutricionista, é de Curitiba, no Paraná, e mora em Gravatá há um mês. Ele fala porque escolheu a cidade pernambucana para residir e parabenizou a qualidade do Tardes no Polo Oktober Gravatá. “Conheci Gravatá a pouco tempo, fiquei encantado pela cidade, bem organizada, bonita também, lembra um pouquinho Curitiba, porque o clima não é quente igual a Recife e o evento em si é maravilhoso. Hoje a temática é Oktoberfest e eu confesso que achei melhor do que a de Blumenau, que é a que eu conheço, porque tem o tempero nordestino. O clima, a proximidade, esse astral nordestino é algo que encanta demais. Está lindo, o espaço está organizado, muita atração, achei bem interessante”. 


Marcelo Foerster, cirurgião dentista, estava acompanhado da família e aprovou o conceito desta edição do Tardes no Polo. “Nós somos de Recife e a iniciativa foi ótima. Em outubro tem as Oktoberfests e Gravatá, estar com essa iniciativa é muito bom. É mais uma opção dentro de Pernambuco para a gente ter acesso à cultura também. Estava conversando com um colega meu que mora por aqui e ele estava falando que a prefeitura estava tendo essa iniciativa, já está tendo uma certa frequência e a gente gostou, ainda mais com essa Oktoberfest. Recomendo que venham para outras, programa para toda família, opções para criança, para casal, comida, bebida, clima agradável, muito bom, recomendadíssimo”.


De acordo com Eduardo Cavalcanti, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco – ABIH, e sócio proprietário do Hotel Portal de Gravatá, “o turismo tem a fase pós pandemia, que todo mundo sofreu, e depois iniciou-se um processo de recuperação. São eventos como esse que fazem parte da recuperação do turismo. Então a gente aqui está movimentando, tanto com a comunidade local, como com os turistas. O evento é divulgado, precisa ser mais divulgado para fora, mas o evento não tem mais como dar ré. Ele está consolidado desde o primeiro, essa ideia de ter temas diferentes é interessante e dá para ver que tem uma série de temas que podem ser criados, como também repetir”. 


Marllon Lima, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, aproveitou para convidar todos para a edição de Natal. “Mais uma edição do Tardes no Polo, a 5ª edição com o Oktober Gravatá, superando mais uma vez todas as nossas expectativas de público, de participação de expositores, nessa pegada do Oktoberfest de Blumenau, Gravatá como uma cidade serrana, então tem tudo a ver, é um pessoal que gosta do chopp artesanal, gastronomia que sempre está presente, recreação infantil, dessa vez inovando com a recreação infantil inclusiva, para crianças com deficiência, com autismo. Um conglomerado de ações e atitudes pensando no bem estar do gravataense e acho que de todas as edições foi o recorde de público e a gente espera que as próximas sempre superem mais e mais. A próxima edição do Tardes no Polo já convidamos todos vocês para participarem conosco do grande lançamento do Natal de Gravatá, dia 25 de novembro, um grande túnel iluminado vai ser formado aqui nesse Pólo Moveleiro, expositores de artefatos natalinos, a parte de gastronomia que é de praxe”.


O prefeito Joselito Gomes estava acompanhado da chefe de gabinete, Liliane Costa, do secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima, do secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, da secretária da Mulher, Ester Gomes, e dos vereadores Cabritinha e Leandro do Transporte Alternativo. Para ele, “o Tardes no Polo é um evento que deu certo, cada edição é sucesso, a população participa, se envolve com o evento e esta edição está sendo conhecida como a Oktoberfest em Gravatá. Venha conferir que no próximo mês estaremos aqui mais uma vez, a partir do dia 25 de novembro, fazendo a abertura do Natal em Gravatá, porque o compromisso que temos é com as pessoas”. 


Para o evento acontecer, a Prefeitura de Gravatá também conta com apoio cultural de muitas empresas parceiras, como Pai&Filho Supermercado, Supermercados Santana, Espaço Larissa Lima, Alloc – Locações para Eventos, Centro Automotivo Só Peças, Nordeste Gravatá, Rei das Coxinhas e Colégio Céu Azul. 


Entre as cervejarias participantes estavam: Ekäut, Fulô, Duvália, Voillër, Babylon, Pé de Serra, além de marcas consagradas como Heineken, Colorado, Eisenbahn e Spaten.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza e Ednaldo Lourenço (SECOM)
Fotos aéreas: Eliese Henrique

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

28)12)21 INFLUENZA A (H3N2) Pernambuco confirma circulação comunitária da influenza A (H3N2) e o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), liberou nesta terça-feira (28), para o Município de Gravatá, o resultado de análise de 03 amostras que deram negativas para Covid-19, mas que positivaram para Influenza A. Dos casos, dois são do sexo masculino, na faixa etária de 60 a 80 anos, sendo um caso leve, já recuperado, e outro hospitalizado. O outro caso confirmado laboratorialmente é do sexo feminino, da faixa etária de 40 a 50 anos, com sintomas leves.   A Prefeitura de Gravatá, por meio da secretaria de saúde, continua com a realização de testes em massa para Covid-19 e, reforça mais uma vez, a importância do uso de máscaras corretamente para evitar mais contaminações, além do isolamento se tiver sintomas de gripe. Cada cidadão com consciência, fazendo sua parte, para continuarmos salvando vidas. Gravatá, 28 de dezembro de 2021.

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Educação no Brasil

Postado em 01/09/22 Espera-se que a educação no Brasil resolva, sozinha, os problemas sociais do país. No entanto, é preciso primeiro melhorar a formação dos docentes, visto que o desenvolvimento dos professores implica no desenvolvimento dos alunos e da escola. "Ao propor uma reflexão sobre a educação brasileira, vale lembrar que só em meados do século XX o processo de expansão da escolarização básica no país começou, e que o seu crescimento, em termos de rede pública de ensino, se deu no fim dos anos 1970 e início dos anos 1980." "Com isso posto, podemos nos voltar aos dados nacionais:" "O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola (IBGE). O analfabetismo funcional de pessoas entre 15 e 64 anos foi registrado em 28% no ano de 2009 (IBOPE); 34% dos alunos que chegam ao 5º a