Postado em 26 de setembro de 2023
Iniciativa conjunta tem objetivo de proporcionar um ambiente mais seguro para os moradores e comerciantes da cidade de Gravatá
Em uma iniciativa conjunta, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, em parceria com a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco (CIPM-PE), deu início à "Operação Comércio Seguro" na segunda-feira (25). Após um encontro com o prefeito, no Gabinete, as forças de segurança se uniram para a ação.
Esta operação surge em resposta às últimas ocorrências no município, visando aumentar a segurança pública e proteger o comércio local. Agentes da Guarda Civil Municipal e da PMPE foram destacados para reforçar a presença policial em pontos estratégicos da cidade.
Os locais prioritários que receberão esse reforço incluem a Rua cleto campelo, nas proximidades do Salão 3S, o cruzamento da Avenida Félix Sobrinho com a rua Amaury de Medeiros, a Avenida Dantas Barreto e a Rua Vereador Elias Torres (cruzamento do Pontilhão), além da Praça Arão Lins de Andrade e a Rua do Norte.
A "Operação Comércio Seguro" estará em vigor todos os dias, das 16h até as 19h, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais seguro para os moradores e comerciantes da cidade de Gravatá.
Gilmar Oliveira, secretário de Segurança e Defesa Civil, explicou que: “Hoje pela manhã nós estivemos reunidos com o comandante da 5ª CIPM, tenente coronel Moisés, e com o Major Ivo que é o subcomandante e o prefeito Joselito Gomes onde discutimos sobre a segurança do município. Na reunião debatemos vários itens sobre tudo o que está acontecendo no município nos últimos dias e decidimos que a partir de hoje iremos criar a Operação Comércio Seguro, uma operação que envolve a Polícia Militar e a Guarda Municipal numa operação integrada. Estamos criando um quadrante de segurança fazendo com que o comércio fique protegido. Em vários pontos da cidade existe uma viatura da PM e uma viatura da Guarda Municipal, além das viaturas que ficam rodando todo esse tempo. É uma preocupação do prefeito Joselito Gomes de promover a segurança do município, ele está preocupado, Gravatá é uma cidade turística e nós temos que prever esses acontecimentos e nos antecipar para que esses delitos deixem de acontecer na cidade”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Comentários
Postar um comentário