Prefeitura realiza momento de convivência para mães e crianças acompanhadas pelo Programa Criança Feliz
Postado em 10 de agosto de 2023
Momento teve recreação e guloseimas para as crianças, enquanto as mães assistiram palestra e desfrutaram de boa música e um lanche da tarde
As mães e crianças referenciadas pelo Programa Criança Feliz - PCF, assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS I e II, desfrutaram de uma tarde de convivência na quarta-feira (09) na Associação Atlética do Banco do Brasil - AABB.
Por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude - SASJ, a Prefeitura de Gravatá proporcionou momentos de diversão com recreação, dança, brincadeiras e guloseimas para as crianças, enquanto as mais de 150 mães presentes assistiram a uma palestra sobre o desenvolvimento na primeira infância, ministrada pela coordenadora da Educação Inclusiva do município, Amanda Monteiro, seguida de boa música e um lanche.
O prefeito Joselito Gomes esteve presente no evento, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes.
Isis Ana, uma das mães assistidas pelo Programa Criança Feliz, fala do significado dessa assistência para a sua família. ”É muito importante pra gente como mãe ter o Programa Criança Feliz para o desenvolvimento da criança, aprendizagem de falar, de brincar. Pra gente que é mãe e vive na correria, ter esse momento aqui é muito importante. Tenho que agradecer à gestão do prefeito Joselito Gomes e todos que fazem parte dessa ação.”
O prefeito Joselito Gomes destaca o papel da gestão no acompanhamento de mães e crianças. ”Dentro do Mês da Primeira Infância estamos tendo aqui uma tarde de convivência para aproximadamente 150 famílias que são acompanhadas pelos CRAS I e II e participam do PCF. A palavra de ordem é cuidar, p cuidado que devemos ter com o ser humano desde o ventre materno. O cuidado com a mamãe, com a família e ajudar o ser humano a viver de forma harmoniosa e equilibrada, de modo que a Assistência Social não só dá uma assistência, mas faz um acompanhamento com momentos de convivência para fortalecer os laços de comunhão. Isso acontece porque nosso compromisso é com as pessoas.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Comentários
Postar um comentário